Alagoas

Defensor pede transferência de acusado de matar esposa e filho para Centro Psiquiátrico

Por 7 Segundos 24/10/2014 16h04
Defensor pede transferência de acusado de matar esposa e filho para Centro Psiquiátrico
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Homem que ateou fogo em sua residência matando esposa e enteado, no município de Igaci poderá ser transferido para o Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), em Maceió. Antonio Francisco da Silva, de 31 anos, está sem comer e não sai do banheiro da cela, só faz higienização se os outros presos ajudarem.

A reportagem do Portal 7 Segundos entrou e contato com do defensor público de Palmeira dos Índios, Isaac Costa Souto, que afirmou que está acompanhando o caso. O defensor destacou que foi instaurado o Incidente de Insanidade Mental e solicitado a vaga para o CPJ. Depois de solicitado, o exame pode ser feito em até 45 dias. “Está claro que ele está sofrendo de problemas mentais. A delegacia não é o local adequado para ele”, frisou o defensor.

De acordo com Isaac, o juiz da 16º Vara de Execuções Penais, José Braga Netto, precisa autorizar a transferência. O defensor explicou que em Alagoas existe uma portaria que tem que esperar a autorização do juiz. “Vamos tentar agilizar, caso a transferência não seja realizada, vamos entrar com habeas corpus”, salientou o defensor.


Incêndio

A tragédia ocorreu no dia 5 de setembro deste ano no sítio Jacarezinho, em Igaci, matando Maria Aparecida da Silva, de 33 anos e seu filho Cleilton Rodrigues dos Santos, de 10 anos.