Alagoas

Polícia Militar garante tranquilidade durante 2º turno

Por Assessoria 26/10/2014 19h07

Com o reforço no policiamento, através do envio de tropas para os municípios alagoanos, a Polícia Militar de Alagoas garantiu tranquilidade aos cidadãos que foram às urnas nesse domingo (26) para o segundo turno das eleições 2014.

Nos municípios que abrangem a Grande Capital foram empregados 1570 policiais militares e para o interior foram destinados 2641 policiais militares, que mantiveram a ordem pública e a segurança dos eleitores nos locais de votação.

O comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius destacou o empenho da tropa, que embarcou na última sexta-feira para os municípios.

"Nossos policiais garantiram total segurança ao eleitor alagoano durante este período eleitoral e sem a necessidade do emprego de tropas federais. Demos nossa contribuição para esse momento de plena democracia," assegurou Vinícius.

Conforme informações da Polícia Civil foram registrados apenas dois casos de crime eleitoral durante todo o pleito. Um no município de Traipu, onde Damião Melo da Silva, 39 anos, foi autuado em flagrante por desobedecer uma das normas quanto ao local de votação. O outro foi em Coqueiro Seco, quando Valdemir Vieira da Silva, 39, foi autuado também em flagrante por desobediência à lei seca, sendo também enquadrado no art. 63, da Lei de Contravenção Penais, por estar vendendo bebidas alcoólicas a menores de idade, de 14 e 16 anos.