'Leitura na Praça' atrai centenas de pessoas em São Miguel dos Campos

'Incentivar a leitura por prazer e não como uma obrigação', essa é a principal proposta do projeto Leitura na Praça que foi realizado mais uma vez em São Miguel dos Campos.
Realizado pelo terceiro ano consecutivo - Leitura na Praça – Ano III-, teve como tema: Lugar Onde Vivo: Viagens e Descobertas, e reuniu pela primeira vez na Praça Padre Júlio de Albuquerque (Praça da Matriz) – centenas de pessoas nesta sexta-feira, 31.
Idealizado em 2012, através da Secretaria Municipal de Educação o projeto vem crescendo a cada ano e também é uma exposição do trabalho desenvolvido durante todo o ano nas escolas do município. As 21 escolas da rede pública mostraram seus trabalhos a todos que circularam pela praça e aos convidados, como os alunos da rede privada.
O prefeito George Clemente esteve presente e se divertiu com as apresentações e participou junto com os alunos de momentos do projeto.
Segundo a secretária adjunta de Educação, Alexsandra Rodrigues, o projeto surgiu como uma ação afirmativa, objetivando o incentivo à leitura através de uma diversidade de estratégias e metodologias, "estimulando o hábito de ler por prazer", completou a secretária, destacando também o fato do público alvo ser os educandos, mas de estar cada vez mais abrangente e alcançando novos públicos.
A professora Maria do Socorro Coelho, idealizadora do projeto, falou sobre sua importância e frisou o incentivo como um ponto positivo: "Estamos incentivando e valorizando a leitura. Nosso objetivo é formar cidadãos críticos e leitores, capazes de melhorar o mundo", enfatizou.
Para concluir, Alexsandra Rodrigues avaliou a edição e mostrou ânimo para muitas outras edições. "Ao término, ficamos todos cansados, mas o retorno e o sentimento de dever cumprido são muito maiores e nos fazem bem. Cheguei aqui às 5h50min e me deparei com uma criança que estava acompanhada da avó lendo e se deleitando com os livros nas árvores, essa é a maior resposta de que esse evento mais uma vez deu certo e que muitos outros virão", concluiu a secretária adjunta.
O evento aconteceu durante todo o dia e contou com roda de leitura, recitais, dramatizações, rede de leitura, varal da leitura, caldeirão da leitura, apresentações culturais, e foi finalizado com a apresentação da Banda Maestro Braulio Pimentel, que percorreu as principais ruas do município e chegou à Praça abrilhantando ainda mais o Leitura na Praça 2014.
Últimas notícias

Barreira desliza após chuvas e atinge quintal de casa em Maragogi

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Carro colide em motociclista que é arremessado e morre na BR-101, em Teotônio Vilela

Em Alagoas, Virginia Fonseca canta 'música do tigrinho' após depor na CPI das Bets

Fortes chuvas provocam naufrágio de três embarcações na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
