Arapiraca

Protetoras de Animais promovem feira de adoção

Por Clau Soares 06/11/2014 17h05
Protetoras de Animais promovem feira de adoção
- Foto: Arquivo pessoal


A quantidade de animais vistos pelas ruas de Arapiraca não deixa dúvidas: eles estão sendo abandonados aos montes e podem contar com pouca, ou quase nenhuma, ajuda dos humanos. Este cenário de abandono e descaso incentivou a dupla arapiraquense Mariana Oliveira e Jordana de Labert a criarem o perfil Protetoras Arapiraca, no Facebook. A página é um sucesso e agora elas dão um novo passo com a realização de uma feira de adoção de animais.

Para quem gosta de bicho é uma oportunidade de poder ver de perto o trabalho das jovens e, principalmente, conhecer pessoalmente caninos e felinos que precisam de um lar seguro e responsável para viver. A feira acontecerá no domingo (9), das 11h às 18h, no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges.

As pessoas interessadas em adotar um pet devem apresentar, no dia do evento, documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho) e comprovante de residência. A estudante Jordana de Labert explica que quem for adotar irá ainda preencher um formulário e adotar um termo de responsabilidade. A ideia é garantir que o bichinho não irá cair em mãos sem compromisso com o bem-estar do bicho.

Os animais que serão disponibIlizados para adoção estarão castrados, vacinados e vermifugados. “Aqueles que ainda não estiverem castrados, nós garantimos a castração, posteriormente”, frisa Jordana.

A proposta do evento é também encontrar apoio para a causa. Para manter os animais saudáveis e seguros, as Protetoras de Animais contam com a solidariedade de doadores que ajudam com ração, medicamentos e, eventualmente, com lar temporário. Elas também não possuem abrigo para todos os bichos que aparecem, e, por isso, acabam disponibilizando a própria casa onde residem para cães e gatos abandonados.

 

“Também vamos tentar fazer parcerias com empresas”, diz Jordana que adianta que, durante a feira, também serão aceitas doações de ração.

A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Associação Humanitária de Proteção aos Animais de Rua (Ahpar) onde vivem mais de 250 cães e gatos que esperam por um lar amoroso.