Polícia

Crimes de homicídios em Arapiraca assustam moradores

Por 7 Segundos 07/11/2014 08h08
Crimes de homicídios em Arapiraca assustam moradores
Arapiraca - Foto: Reprodução

 

A violência em Arapiraca tem crescido assustadoramente. Os crimes de roubo, assalto a mão armada e homicídio, acontecem diariamente. O cidadão de bem, trabalhador é surpreendido pelos criminosos a qualquer hora do dia .

Nesta quinta-feira (06) três pessoas foram assassinadas em Arapiraca. Os primeiro crime ocorreu no por volta de 9h da manhã, um homem conhecido como “Nego Deda”, foi executado com tiros de pistola 380 próximo ao Jardim das Paineiras.

No final da manhã outro crime chocou a população de Arapiraca. Eric Jhones, filho da secretária municipal de Cultura de Arapiraca, Tânia Santos, ainda estava dentro do carro, quando foi brutalmente assassinado no bairro Eldorado.

A quinta-feira violenta em Arapiraca registrou mais um homicídio às 22h, Rogério Lopes, 22 anos, não resistiu aos ferimentos quando foi alvejado por vários tiros, o crime ocorreu no bairro Boa Vista.

Os gestores públicos precisam urgentemente encontrar medidas emergências para coibir o aumento descontrolado da violência em nosso município. O que se percebe é cada vez mais o envolvimento de menores e jovens envolvidos nos crimes que estão diretamente relacionado ao tráfico de drogas.

Programas educacionais e sociais podem ser um caminho para oferecer outra alternativa de vida para jovens que são seduzidos pelo dinheiro fácil obtido por meio da criminalidade.

Na última quarta-feira(05) a polícia militar apreendeu dois jovens com 16 e 17 anos vendendo pedras de crack, com os menores infratores foram apreendidas setenta pedras. Uma ocorrência que cada vez mais está sendo registrada com frequência em Arapiraca.

É preciso um engajamento de todos, órgãos de polícia, justiça, sociedade civil organizada, ONGs, enfim, uma união de força e de responsabilidade de todos para Arapiraca não apareça frequentemente nas manchetes de jornais como uma das cidades mais violentas do país