Chefe da Guarda Municipal de Viçosa tem pedido de liberdade negado

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a José Ivanes Bezerra da Silva, chefe da Guarda Municipal de Viçosa acusado de tentativa de homicídio contra dois jovens. A decisão teve relatoria do desembargador Otávio Leão Praxedes.
De acordo com os autos, as vítimas estavam em uma moto, quando foram surpreendidas por disparos vindos de um carro. Dentro do veículo, estavam o réu e outras duas pessoas. Os jovens foram baleados, mas conseguiram se esconder em um matagal e pedir socorro. Em depoimento, disseram ter reconhecido José Ivanes como um dos homens que estavam no automóvel.
O réu foi detido e negou envolvimento na tentativa de assassinato, ocorrida em maio deste ano, no município de Viçosa. A defesa dele impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, alegando que a prisão carece de justa causa. Sustentou ainda que as vítimas são contumazes na prática delitiva e que elas só fizeram a acusação por estarem insatisfeitas com o trabalho de José Ivanes no combate ao tráfico de drogas.
O pedido de liberdade, no entanto, foi negado. Segundo o desembargador Otávio Praxedes, há indícios de autoria em desfavor do acusado. “Avalio que a tese levantada pela defesa não restou plenamente comprovada, devendo os fatos relatados na denúncia e a versão defensiva serem devidamente apurados ao longo da instrução criminal”.
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
