Arapiraca

Prefeitura atrasa salários dos motoristas e estudantes ficam sem transporte

Por 7 Segundos 12/11/2014 11h11
Prefeitura atrasa salários dos motoristas e estudantes ficam sem transporte
Estudantes da Ufal em protesto este ano na sede da prefeitura - Foto: Arquivo7Segundos

Desde a última segunda-feira(10), motoristas que fazem o transporte dos alunos que moram em Arapiraca e estudam na Ufal e Ifal, paralisaram as atividades. A suspensão dos serviços foi em protesto aos cinco meses de atraso no pagamento dos salários por parte da prefeitura municipal de Arapiraca.

Os motoristas solicitaram do poder público municipal uma previsão para o pagamento de pelo menos um desses cinco meses em atraso, mas não obtiveram resposta. "Nós avisamos a prefeitura que se até a última sexta-feira( 07) não tivéssemos uma posição, iríamos parar. A nossa decisão foi anunciada e nem mesmo assim o poder público tomou alguma iniciativa" informou um motorista.

O descaso do poder público municipal com dezenas de motoristas s que trabalham para garantir o sustento das famílias prejudica não somente esse profissionais, mas também milhares de estudantes que estão perdendo aula.

A coordenadora geral do Centro Acadêmico Maninha Xucuru Cariri (CA) da Ufal, Samyra Martins, informou que 90% dos estudantes do campus de Palmeira dos Índios, moram em Arapiraca e necessitam do transporte gratuito para se deslocar até a universidade l.

Assembleia

A coordenadora do CA da Ufal, informou também que na tarde desta quarta-feira (12) , a partir das 14h, será realizada uma assembleia no campus da Ufal em Arapiraca e também em Palmeira dos Índios , com a participação dos motoristas, estudantes, coordenadores de curso, professores e técnicos da universidade.

" Vamos discutir essa situação e unir forças na tentativa de exigir do poder público municipal uma solução para essa grave situação. Não é um mês, nem dois de atraso no pagamento dos salários dos motoristas, são cinco meses, uma total falta de respeito", afirmou Samyra Martins.

O site 7 Segundos tentou entrar em contato com a Secretária Municipal de Finanças, Edna Pereira mas o celular só chama e não atende.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca ficou de dar um retorno sobre essa situação.