Polícia

Professores de Lagoa da Canoa suspendem atividades por 24 horas

Por 7 Segundos 13/11/2014 10h10
Professores de Lagoa da Canoa suspendem atividades por 24 horas
Professores em protesto em Lagoa da Canoa - Foto: 7Segundos

Os servidores municipais da educação de Lagoa da Canoa, paralisaram as atividades por 24h em protesto a falta de reajuste salarial por parte do poder público municipal. 

Na manhã desta quinta-feira(13) os servidores municipais realizam uma mobilização em frente a Escola Municipal José Rodrigues Filho, que fica na entrada da cidade e seguiram em caminhada a prefeitura municipal de Lagoa da Canoa.

Com carro de som, faixas e cartazes a categoria quer chamar a atenção da sociedade sobre o descaso do poder público com os profissionais da educação.


“ A prefeitura insiste em desvalorizar os trabalhadores da rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa. Esta manifestação marca o dia “D” de luta por direito, respeito e valorização” , afirmou um dos manifestantes.

De acordo com o professor Cristiano  Francisco dos Santos, a categoria exige um reajuste salarial de 8.5% . Mas na última reunião que teve com o prefeito Álvaro Melo, eles tiveram a informação de que não haveria reajuste salarial. “Nós não aceitamos 0% de reajuste, isso é um desrespeito total” afirmou. 

O professor disse que após realizarem o protesto em frente a prefeitura, se eles não forem recebidos pelo prefeito ou por algum representante, os manifestantes seguem até a secretaria municipal de educação, para tentar uma reunião com a secretária Claúdia Laranjeira.