Em coma após acidente, jovem está fora da UTI por falta de leito na UE

Familiares e amigos de Ismelânia Silva de Jesus, 22 anos, procuraram a reportagem do 7 Segundos nesta sexta-feira (14) para denunciar a situação de Ismelânia na Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca. Casada e mãe de uma criança de 1 ano e 8 meses, ela foi vítima de um acidente de moto na última quarta-feira (12), quando o motorista de ônibus tentou evitar colisão com um carro e acabou acertando o mototaxi que Ismelânia estava, no bairro Capiatã, em Arapiraca.
Segundo a família da jovem, Ismelânia está entubada, em coma induzido, mas fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por falta de leito. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a UE possui hoje sete leitos de tratamento intensivo.
Ismelânia sofreu um trauma abdominal, foi operada, perdeu um baço e fraturou o fêmur e o estado de saúde dela é considerado grave pelos médicos que a acompanham.
“Ela recebeu o atendimento, foi operada, o estado de saúde não é bom, mas por falta de vaga na UTI da UE ela está recebendo atendimento fora do local onde deveria estar. Desde o começo da semana, a família e os amigos esperam por uma vaga no tratamento intensivo, mas ainda não apareceu”, declarou Elaine Nunes, que é amiga de Ismelânia.
Foi Elaine com que Ismelânia falou pela última vez antes de sofrer o acidente e ficar entre a vida e a morte na UE.
“Na quarta-feira, nós nos falamos por volta de 14h40 pelo whatsapp. Ela ia ao comércio comprar um celular. Me disse que ia deixar a criança dela com a vizinha, e voltaria rapidamente. Eu também fiz uma cirurgia na perna, estou de cama e ela afirmou que até o domingo viria me visitar. Infelizmente, aconteceu isso”, declarou a amiga de Ismelânia.
UE – A assessoria de comunicação da UE disse, por telefone, que Ismelânia recebeu todos os cuidados necessários que requerem o caso, confirmou a cirurgia e disse que ela, apesar de estar fora da UTI por falta de vaga, tem sido tratada com todos os protocolos de um enfermo em tratamento intensivo.
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
