Consumidores devem atualizar o cadastro para Tarifa Social
A partir desse mês de novembro, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os consumidores de energia elétrica começam a receber, junto com as faturas da Eletrobras Distribuição Alagoas, avisos para atualização das informações no Cadastro Único (CadÚnico), que é a base de dados para a concessão da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
A Tarifa Social é um desconto na conta de luz, que pode variar entre 10% e 65%, concedido às famílias brasileiras de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal e também as que tenham membro que receba o benefício da Prestação Continuada da Assistência Social. O desconto para quilombolas e indígenas pode chegar a 100%.
Os consumidores beneficiários da Tarifa Social que receberem o aviso devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município para atualizar as informações do seu cadastro e não perder o direito ao benefício. Em Alagoas, atualmente, existem 299.129 famílias beneficiadas com a Tarifa Social, das quais 127.332 terão, agora, que realizar a atualização cadastral.
"Quem receber o aviso no mês de novembro tem até 31 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os que receberem o aviso no mês de janeiro de 2015, o prazo vai até 30 de abril. Fiquem atentos aos avisos que serão entregues junto com as contas de energia para renovar o benefício e continuar a ter o desconto", orienta o assistente da diretoria Comercial, Almir Pereira.
Últimas notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma após perseguição policial em Maceió

Homem é preso em ônibus interestadual com drogas e munições em Maceió

Estabelecimento é alvo de furto em Arapiraca; prejuízo chega a R$ 4 mil

Homem agride ex-companheira a pauladas em Arapiraca e é preso em flagrante

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende arsenal em Arapiraca

Fux vota pela absolvição de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
