Retorno na Avenida Ceci Cunha tem horários estabelecidos

A sinalização de regulamentação é um desafio para melhorar e disciplinar o trânsito de Arapiraca. Assim fez a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ao instalar placas em retorno da Avenida Deputada Ceci Cunha com horário estabelecido.
A ideia partiu do Departamento de Trânsito que instalou placas de "Proibido retornar à esquerda" (R-5a) e "Proibido retornar à direita" (R-5b), com horário determinado, próximo à 5ª Ciretran, para manter o fluxo de veículos contínuo e garantir um percurso mais curto para os condutores.
O superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, afirmou que o trânsito de Arapiraca está em constante estudo e análise técnicos para aplicar melhores formas de discipliná-lo e facilitar a vida da população, entre condutores e pedestres.
"As diretrizes determinadas pela prefeita Célia Rocha é de que possamos desenvolver cada vez mais nossas ações e tornar o trânsito da cidade melhor", disse Teófilo.
O diretor de Trânsito, que é engenheiro de Tráfego, Ricardo Lima, disse que a nova sinalização funcionará 24 horas, sendo 12 horas de proibido fazer o retorno no sentido Centro/AL-220, no horário da meia-noite às 13h, e 12 horas de proibido retornar no fluxo de tráfego no sentido AL-220/Centro, das 13h à meia-noite.
"Pensamos no maior fluxo de veículos quando as pessoas vão para o trabalho pela manhã e retornam no final da tarde e início da noite. Desta forma, elas poderão fazer o retorno respeitando o horário estabelecido sem causar congestionamento no local", explicou Ricardo Lima.
No mesmo trecho, a SMTT já havia colocado placas de "Proibido retornar à esquerda", no sentido Centro/AL-220 e de "Proibido retornar à direita", no sentido AL-220/Centro.
Segundo Ricardo Lima, a mudança se deu devido ao trecho ser muito utilizado pelos condutores e facilitar a vida dos motoristas e motociclistas que trafegam pela Avenida Ceci Cunha, diminuindo-lhes o tempo de percurso em retorno.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
