Arapiraca

7segundos firma parceria com o maior portal Norte/Nordeste e Uol

Por Redação 21/11/2014 07h07
7segundos firma parceria com o maior portal Norte/Nordeste e Uol

Ir em frente e alavancar o nome de Arapiraca. A capital do Agreste ganha destaque a partir desta quinta-feira (20) com um feito inédito para a comunicação em Alagoas. O portal 7 Segundos deu um salto à frente da concorrência: é o primeiro site do interior de Alagoas a firmar uma parceria com o grupo de Pernambuco, Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (SJCC).

A parceria permite que as notícias produzidas pelo site genuinamente arapiraquense possam ser publicadas, também, no portal NE10, o maior das regiões Norte e Nordeste e que, por sua vez, integra a rede UOL (do grupo Folha de São Paulo), um dos maiores da América Latina. A sociedade permitirá que o 7Segundos atue de forma sinérgica com o site vinculado ao grupo pernambucano.

O 7Segundos fará parte de uma rede formada por sites de todo o Brasil, onde os portais trabalham de forma colaborativa, trocam informações e têm suas reportagens publicadas no NE10, que tem mais de 17 anos de atuação no mercado e já venceu vários prêmios em Pernambuco e no Brasil.

A parceria alavanca o nome de Arapiraca. As reportagens produzidas acerca de situações de cotidiano da terra de Manoel André vão ter uma nova abrangência. O nome da cidade será potencializado perante o Nordeste. Para o editor-chefe do 7Segundo, Angelo Farias, a parceria impulsiona positivamente o Agreste alagoano.

A vitrine não se expande apenas no âmbito jornalístico, mas também na parte comercial. A parceria é uma grande conquista, de acordo com o diretor-comercial do 7Segundos, Júnior Alexandre. "Quem ganha não é só o leitor, mas o anunciante, que terá uma grande abrangência de mercado, já que as matérias do site serão publicadas no NE10. O portal pernambucano tem projetos comerciais especiais. Eles poderão ser implantados em Arapiraca por meio do 7Segundos”, explicou.

Após arregaçar as mangas e ir de encontro ao pensamento negativo e a falta de apoio, o site, hoje, com três anos no mercado, é líder nas redes sociais, e no número de acesso – que chega a casa dos milhões. Ao todo, de janeiro de 2012 a 22 de outubro de 2014, o portal angariou o número recorde para um site do interior de Alagoas: 17 milhões de acessos. Por dia, são mais de 50 mil pessoas que acessam o portal.