Prefeita de Traipu diz que vice e vereadora articularam golpe
Golpe. É a assim que a prefeita de Traipu, Conceição Tavares (DEM), considera a articulação feita pela presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Simone Soares Lima, e do vice-prefeito, Erasmo Dias, que, juntos e sozinhos, fizeram uma sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (20) e a afastaram do cargo sob a alegação de que Conceição havia se ausentado dos destinos do município durante 15 dias seguidos, o que seria, legalmente, motivo para ela perder o comando de Traipu, que possui 11 vereadores, cinco da base governista, inclusive a presidente da Câmara.
Por intermédio de sua assessoria de comunicação, Conceição Tavares afirmou que a sessão extraordinária feita ontem está repleta de irregularidades. A prefeita, pela assessoria, negou que estivesse afastada da prefeitura por 15 dias.
“A sessão está toda irregular porque não respeitou o prazo de 72h para ser convocada, foi feita em um feriado e também não havia vereadores, além da presidente da Câmara de Traipu. Além disso, não é verdade que a prefeita esteja afastada da cidade há mais de 15 dias porque no dia 19 último assinou decretos de melhorias para Traipu. Por tudo isso, consideramos que o movimento isolado tem caráter de golpe para derrubar a prefeita, eleita pela vontade do povo. Além do mais, não sabemos dessa história de viagem ao EUA. Inclusive, hoje ela está chegando em Traipu para trabalhar”, afirmou a assessoria de comunicação de Traipu.
A procuradoria-geral do Município, em nota, também se pronunciou sobre a crise política por que passa Traipu.
“A posse conferida por Simone Lima ao vice-prefeito Erasmo Dias de Araújo vai de encontro ao Regimento Interno da Câmara Municipal, à Lei Orgânica do Município e ao Decreto Federal 201/64. Além disso, a sessão foi realizada fora de horário habitual, em feriado e sem quorum. Dos 11 vereadores que temos em Traipu, só um compareceu à sessão, que foi a própria presidente do legislativo", explica Dênis Guimarães, procurador-geral do Município.
Judicialmente, a prefeita Conceição Tavares tenta, em Arapiraca, com um juiz de plantão, tornar ainda sem efeito o que já não possui, segundo o poder público de Traipu, valor legal algum.
Denúncia – Ainda segundo a assessoria de comunicação do Município, o vice-prefeito teria arrombado as sedes da prefeitura e das secretarias de Saúde e Educação.
“É assim que têm agido, querendo o poder a qualquer custo”, disse a assessoria.
Também conforme a assessoria de comunicação de Conceição Tavares, a prefeita rompeu com o vice Erasmo Dias logo no começo da gestão, depois que Erasmo quis nomear pessoas próximas a ele, no que foi impedido pela prefeita.
O 7segundos tentou contato, por telefone, com Erasmo Dias, para comentar as declarações de Conceição Tavares, mas o telefone do vice-prefeito estava desligado.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
