Mutirão da Saúde beneficia moradores do Baixo São Francisco

O mutirão Saúde em Movimento já foi realizado nas dez regiões de saúde de Alagoas e, nesta sexta-feira (21), retornou à cidade de Penedo para beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região do Baixo São Francisco. O governador do Estado, Teotonio Vilela Filho acompanhou o atendimento à população, que aconteceu na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, no bairro de Santa Luzia.
A iniciativa já beneficiou 23 mil usuários do SUS com a realização de cerca de 60 mil procedimentos. De acordo com o governador do Estado, a proposta é que os serviços de saúde cheguem cada vez mais perto da população. "O mutirão poupa tempo, recursos e o sofrimento da população que busca qualidade de vida", explicou Vilela, apontando que a meta é fortalecer a saúde no município para evitar o deslocamento dos pacientes em busca de atendimento na capital.
Nesta 29ª edição do mutirão, a população teve acesso a consultas com clínico geral, oftalmologista e dermatologista. A dona de casa Carla Tâmara Jesus buscou ajuda devido às manchas que surgiram no rosto após a gestação. Para o dermatologista Franklin Pedrosa de Carvalho, o caso se trata de cloasma e é resolvido com o uso de ácido. "Por causa do período de muito sol, no momento é recomendado apenas o uso de protetor solar", explicou o médico.
Ainda durante o mutirão, a população pôde fazer o exame de ecocardiograma e marcar consultas, assim como participar de triagem para cirurgias. Outro serviço ofertado são os óculos de grau. A merendeira Menfes Soares, que trabalha na escola onde aconteceu a ação, aprovou a iniciativa. "Eu já uso óculos há dois anos. Fiz os exames aqui e já estou escolhendo a minha nova armação", contou ela.
Últimas notícias

Ex-goleiro do CRB é condenado a mais de 24 anos de prisão por estupro de criança de nove anos

Gatinha encanta internautas ao surgir em vídeo abraçando único filhote

O Efeito da Clareza: Por que Detalhes Nítidos Fazem o Público das Redes Sociais Parar e Olhar

Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos

Com aulas canceladas, alunos da Ufal promovem karaokê para comemorar condenação de Bolsonaro

Cliente é proibido de levar jacaré de 'apoio emocional' a supermercado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
