Política

Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos

A gestora é acusada de distribuir materiais de construção em troca de votos nas eleições de 2024

Por Felipe Ferreira 12/09/2025 11h11
Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos
Lívia Carla, prefeita da Barra de Santo Antônio - Foto: Divulgação

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla (Republicanos), não vai comentar a operação da Polícia Federal (PF) que investiga a distribuição de materiais de construção em troca de votos nas eleições de 2024.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla não vai falar sobre a nova fase da operação Compra Casada “porque ainda os fatos não foram concluídos”.

Ainda segundo as informações passadas ao 7Segundos, a perda do irmão da prefeita na última semana a deixou abalada, o que impede, segundo a assessoria, de comentar o caso.

O que aconteceu


A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na Barra de Santo Antônio e em Maceió, nesta sexta-feira (12), a fim de apurar denúncias que apontam a distribuição de materiais de construção em troca de votos durante o pleito de 2024.

De acordo com as denúncias apresentadas no Ministério Público Eleitoral (MPE), os materiais de construção eram adquiridos com verba pública da Prefeitura Municipal.

Em outubro de 2024
, a PF realizou busca e apreensão em uma loja de materiais de construção na Barra de Santo Antônio. Na ocasião, os policiais apreenderam notas fiscais, documentos e comprovantes de entrega de materiais, além de mídias eletrônicas, que foram encaminhadas para análise.