Ufal anuncia concurso para professores de Medicina em Arapiraca
A implantação do curso de Medicina para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, já é uma realidade. Tanto é assim que o concurso para contratação de 12 professores que irão lecionar no curso já está marcado para acontecer agora entre os dias 9 e 13 de dezembro. O investimento na criação do curso feito pelo governo federal é em torno de R$ 25 milhões.
A informação sobre o concurso foi confirmada hoje pela diretora geral da Ufal/Arapiraca, Eliane Aparecida Holanda, que também confirmou mais uma reunião de trabalho entre técnicos da universidade e do Ministério da Educação (MEC), que acontece nesta segunda-feira (24).
“A primeira turma de alunos de Medicina em Arapiraca será inaugurada no segundo semestre de 2015, mas estamos trabalhando quase que diariamente para que tudo esteja pronto quando os novos alunos chegarem. Por isso, já iremos fazer concurso para que o corpo docente iniciar o curso com vínculo efetivo com a universidade. Serão 60 vagas, sendo que para 2015 30 e 2016/1 mais 30”, explicou Eliane Aparecida Holanda.
Segundo a diretora, em contato com o 7segundos, as notas do Enem realizado há duas semanas já podem valer para o estudante concorrer a uma das vagas em Medicina.
Construção de prédio
Ainda sem estrutura física para receber o novo curso, a Ufal já publicou edital para que se construa o prédio onde o curso de Medicina irá funcionar. De acordo com Eliane Aparecida, a contratação vai acontecer em Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para dar mais celeridade a todo processo.
Impacto – Eliane Aparecida avaliou o impacto que causará a chegada do curso de Medicina para Arapiraca e todo interior de Alagoas. A diretora geral também falou da contrapartida do município de Arapiraca para a criação do curso.
“Sabemos que a saúde no país é bastante discutida, mas pouco planejada. Também é de domínio público que as cidades do interior são as que mais sofrem com isso. A criação do curso aqui em Arapiraca vai ter um grande impacto em diversos setores, mas naturalmente a saúde é quem mais vai sair ganhando. Vale também ressaltar a importância do município de Arapiraca que já colocou toda sua rede de saúde para utilização dos futuros estudantes de medicina em Arapiraca”, afirmou a diretora da Ufal.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
