Alagoas

Justiça inicia audiências para ouvir acusados de executar advogado

Por 7 Segundos com assessoria 26/11/2014 10h10
Justiça inicia audiências para ouvir acusados de executar advogado
- Foto: Arquivo Pessoal


A primeira audiência de instrução o que apura a morte do advogado Marcos André Deus de Félix está sendo realizada durante toda esta quarta-feira (26), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro.

O juiz Léo Denisson Bezerra de Almeida, vai interrogar primeiro as testemunhas de acusação convocadas pelo Ministério Público Estadual e posteriormente as testemunhas da defesa. Em seguida devem prestar depoimento os acusados de envolvimento na morte do advogado Marcos André, entre os acusados estão: Álvaro Douglas dos Santos, Juarez Tenório da Silva Júnior, Elivaldo Francisco da Silva e Maria Flávia dos Santos, além de Sérgio Luis Sfredo e Janadaris Sfredo O casal é acusado de ser o autor intelectual do crime.

A denúncia ofertada pelo Ministério Público contra os seis réus foi de homicídio duplamente qualificado, por motivos torpe e que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 14 de março deste ano, na praia do Francês, em Marechal Deodoro. O advogado foi atingido por diversos disparos e morreu após ter ficado  internado em um hospital de Maceió.

Sérgio Luis Sfredo e Janadaris Sfredo teriam tramado a morte do advogado por conta de desavenças que surgiram em função de uma ação de usocapião. Na decisão judicial, Marcos André ganhou a causa e o casal não aceitou não teria se conformado com a desição.  Foi a partir desse desentendimento que os dois teriam iniciado o plano para matar o advogado.

A acusada Maria Flávia dos Santos serviu como canal de comunicação para que os mentores contratassem Elinaldo Francisco da Silva e Álvaro Douglas dos Santos para serem os executores materiais do crime. Já Juarez Tenório da Silva Júnior foi o motorista que deu fuga aos assassinos.