Secretário de Comunicação de Alagoas assume vice-presidência de conselho nacional
Wendel Palhares representará o estado em pautas estratégicas da comunicação pública brasileira
O secretário de Comunicação de Alagoas, Wendel Palhares, foi escolhido por unanimidade como novo vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Estado de Comunicação (Consec). A eleição ocorreu nesta quinta-feira (11), durante a oitava edição do fórum nacional da entidade, reunindo representantes de todo o país.
A diretoria recém-eleita será responsável por representar os 27 secretários estaduais de Comunicação em debates estratégicos para o fortalecimento da comunicação pública no Brasil.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Palhares é pós-graduando em Comunicação Pública pela PUC Minas e cursa mestrado em Comunicação Digital no IDP, em Brasília. Com mais de 15 anos de atuação na Assembleia Legislativa de Alagoas, também soma experiência em veículos de televisão e mídia impressa. Sua eleição simboliza o reconhecimento da qualificação técnica do estado e amplia a presença de Alagoas nos espaços nacionais de decisão da área.
A presidência do colegiado ficará sob a responsabilidade de Frederico Souza (Tiko), secretário de Comunicação do Mato Grosso do Sul. Já a função de secretária-geral será desempenhada por Laís Souza, que ocupa a pasta em Mato Grosso. O mandato tem duração de um ano e dará sequência ao trabalho iniciado pelas gestões de Igor Marques, do Rio de Janeiro, e de André Curvello, ex-secretário da Bahia.
Criado há pouco mais de dois anos, o Consec tem se consolidado como espaço de integração entre as secretarias estaduais, com foco em temas como combate à desinformação, regulamentação da publicidade oficial e valorização da comunicação governamental como política pública essencial.
Últimas notícias
Pesquisa indica que 65% dos alagoanos aprovam a gestão de Paulo Dantas
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
