Baixo São Francisco

Acusado de vários crimes em Penedo, "Gamibé" é preso em operação

Por 7 Segundos 27/11/2014 10h10
Acusado de vários crimes em Penedo, 'Gamibé' é preso em operação
Operação em Penedo - Foto: Roberto MirandaAquiacontece

Foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (27) na cidade de Penedo, um dos traficantes mais perigosos do estado de Alagoas. Leandro Júnior, 18 anos conhecido como “Gamibé” estava sendo procurado pela polícia acusado de vários crimes e por tráfico de drogas. Além de Leandro, mais quatro pessoas foram presas inclusive duas menores.

O acusado é apontado como o “Dono” do Camartelo, comunidade localizada na parte baixa de Penedo,ele era gerente do tráfico de Paulo Henrique, mas matou PH para que pudesse assumir o comando do ponto. Além deste crime ele é acusado de matar Fabrício Orlando, contador do tráfico de Paulo Henrique, Nildo dos Santos Dias trabalhador autônomo e que foi morto por engano. Além da morte de um rapaz que passou na comunidade de moto usando capacete, morreu por desrespeitar as leis impostos por Gamimbé.

 “Hoje foi apenas o começo. Ainda vamos estourar outras operações por Penedo. E este que tiramos de circulação, é um dos mais perigos da cidade. Todos os últimos homicídios em Penedo possui envolvimento dele. Gamimbé era o dono do Camartelo e tinha mandado matar seu ex-patrão, Paulo Henrique, para assumir o tráfico. E todos os envolvidos com PH também foram mortos. Um indivíduo de alta periculosidade”, garantiu o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo, o major Joanilson Sampaio Júnior.

Na ação que envolveu 45 homens, entre praças e oficias, além de 13 viaturas, foram presos: Leandro Júnior, 18 anos, o Gamimbé; Claudivan Oliveira, 33 anos; Kelmam Jone Lima Santos, 20 anos, com este, uma pistola calibre 380. Ainda foram apreendidas as adolescentes: B.ES.S. 16 anos e A.E.S.P, 17 anos.

Também foram apreendidos com o bando, 163 papelotes de maconha, 209 pedras de crack, R$ 446,02 em dinheiro. Além de uma pedra de crack com 25 gramas e uma sacola com 16 gramas de maconha.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional de Penedo.