Polícia

Caso Izabelle: testemunha nega ter visto ação dos policiais

09/12/2014 09h09
Caso Izabelle: testemunha nega ter visto ação dos policiais
Soldado Izabelle Pereira - Foto: Reprodução

O adolescente que contestou a versão apresentada por policiais militares, durante a reconstituição do caso Izabelle Pereira, no último dia 2, voltou atrás e negou ter testemunhado os momentos seguintes aos disparos que atingiram a soldado. À Polícia Civil, ele relatou que "apenas ouviu comentários sobre o fato".

"O menor prestou depoimento na semana passada e se retratou. Ele informou que ouviu a história de terceiros e que não se sentia ameaçado", explicou o delegado Lucimério Campos, que não quis revelar o nome do adolescente e informou que não foi disponibilizado nenhum tipo de proteção especial para garantir a segurança da suposta testemunha.

Durante a reconstituição, o menor se apresentou à imprensa e afirmou que ouviu os disparos que atingiram Izabelle Pereira e viu quando o condutor da viatura desceu do carro, abriu a porta e olhou o lado em que a militar estava. Após constatar que ela estava baleada, o policial voltou para o veículo e seguiu o trajeto.

O advogado da família, Thiago Pinheiro, informou nesta manhã que novas denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE) e que aguarda resposta sobre os próximos passos da investigação do caso.