Mães de crianças internadas na UTI do HGE participam de oficina de artesanato

Ponto cruz, tricô e crochê são algumas das atividades que as acompanhantes das crianças da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE) estão desempenhando ao aguardar pelo completo restabelecimento dos seus filhos ou parentes internados.
O projeto, intitulado Arte de Mãe, é uma iniciativa do Serviço de Apoio Técnico e tem como parceiros e instrutores servidores da unidade hospitalar. Segundo Jacinta Lemos, uma das responsáveis pela ideia, o Arte de Mãe possibilitará o desenvolvimento sustentável da família assistida no hospital, em conseguinte ao aprendizado das técnicas de artesanato.
“Nosso objetivo é mostrar para estas mães que, apesar do sofrimento vivido, coisas boas podem ser construídas em meio à dor e o pensamento em um futuro de realizações deve ser uma constante. Com o Arte de Mãe, elas distraem um pouco e aprendem coisas novas que podem ser fonte de renda após a saída do hospital”, afirmou Jacinta.
Ela contou que a parceria dos profissionais da unidade hospitalar tem sido fundamental no desenvolvimento das atividades. “Alguns profissionais, como a Maria do Carmo Verçosa, a Carminha, além de serem voluntários, ensinando, também doaram o material para o desenvolvimento das aulas na área. Este comprometimento nos enche de orgulho e satisfação”, elogio Jacinta Lemos.
A diretora administrativa, Aline Lucas, destacou o projeto como admirável no desenvolvimento do clima interpessoal entre mães e a equipe profissional. “O atendimento acolhedor é uma das prerrogativas desta gestão. A concretização deste projeto implica na diminuição do alto nível de estresse e inatividade que existia ao, estes parentes, aguardarem a alta médica dos seus filhos”, completou.
O projeto Arte de Mãe iniciou no mês de novembro e tem duração de uma hora, três vezes por semana. Na segunda-feira e sexta-feira as aulas são realizadas no horário da manhã e, na quarta-feira, à tarde.
Últimas notícias

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
