Moradores de rua são assassinados em Maceió

Dois moradores de rua foram assassinados em Maceió nessa segunda-feira (15), nos bairros do Benedito Bentes e do Jacintinho. Uma das vítimas é um adolescente de 17 anos. Até agosto deste ano, 21 casos de homicídio de moradores de rua haviam sido registrados no Estado, conforme dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL).
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o menor de idade assassinado nessa segunda-feira foi atingido por três projéteis de arma de fogo na região da cabeça e do ombro, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. O responsável pelo disparo fugiu sem ser identificado.
O fato aconteceu na Grota da Paz, no bairro do Benedito Bentes. Equipes da Polícia Civil e dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos da ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada, mas não conseguiu localizar o suspeito.
Ainda nessa segunda-feira, outro morador de rua foi assassinado no bairro do Jacintinho. José Carlos da Costa Vieira, de 38 anos, foi atingido por golpes de arma branca na região das costas, após uma discussão em um bar. O suspeito fugiu logo após o crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O IML, o IC e a Delegacia de Homicídios também foram acionados e fizeram os primeiros levantamentos do crime, fazendo também a remoção do corpo.
O crime aconteceu no final da noite dessa segunda-feira, no Requintes Bar, situado nas proximidades da Base Comunitária do Jacintinho.
Mortes de moradores de rua
Na semana passada, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou informações referentes ao número de moradores de rua assassinados no Estado em 2014. Segundo a entidade, dados não oficiais dão conta de que, até o mês de agosto, 21 homicídios haviam sido registrados. No ano passado, esse número foi de 16.
“Em 2014, são mais de 20 casos, o que mostra que esse crime está voltando a crescer na capital alagoana”, ressaltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Daniel Nunes.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
