Alagoas

"Alagoas não tem crime, tem um bando de vagabundos" afirma coronel

Por 7 Segundos com Gazeta Web 17/12/2014 13h01
'Alagoas não tem crime, tem um bando de vagabundos' afirma coronel
- Foto: Reprodução

A afirmação foi dita pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Do Valle, durante a ocupação do Conjunto Residencial Colibri, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (17).  

Além do Bope,  a ação policial também conta  com policiais da Rádio Patrulha e um helicóptero que sobrevoa a comunidade, tem como objetivo coibir os atos de vandalismo que foram registrados ontem (16), quando um ônibus e um carro de reportagem foram queimados. A ação de violência no conjunto foi em protesto a morte de uma jovem de 16 anos.   

Os militares estão fazendo abordagens a suspeitos e garantindo a tranquilidade dos moradores que não tiveram participação nos atos de vandalismo. Apesar da onda de violência registrada na última terça-feira (16)o comércio local está funcionando normalmente. Mas uma escola suspendeu as aulas com medo de que novos atos de violência.

O comandante Do Valle afirmou que o setor de inteligência está trabalhando para descobrir os indivíduos responsáveis pela destruição registrada no Conjuto Colibri.  Ele ressalta que a falta de ações sociais em regiões onde as comunidades vivem em risco de vulnerabilidade social contribui para auemtar os índices de violência. " A polícia sozinha não vai resolver o problema da violência. Falta a implementação de políticas públicas para oferecer oportunidades que distanciem crianças e jovens da criminallidade" afirmou .