Polícia

Três policiais militares e um funcionário da justiça são presos na operação Teorema

Por Redação com TNH1 19/12/2014 08h08
Três policiais militares e um funcionário da justiça são presos na operação Teorema

Três policiais militares, dois cabos e um sargento, foram presos na manhã desta sexta-feira(19), durante uma operação policial que está sendo desencadeada com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de armas.

Os militares  foram identificados como cabo Santana, do 5º Batalhão da PM, e  cabo Miranda, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), e o sargento Pereira, da Companhia Independente de Paripueira.

Alem dos policiais também foi preso um funcionário do Tribunal de Justiça de Alagoas, identificado como Gilbertto Pitágoras, 37 e um outro homem que faria parte do esquema crimonoso, identificado como Alano Paiva Dino. Com ele foram aprendidas duas espingardas calibre 12 e vários cartuchos.  

De acordo com o coordenador da operação policial que recebeu o nome de Teorema, Alexandre Galvão, o esquema funcionava da seguinte maneira: o funcionário do TJ que tinha livre acesso ao local onde as armas que são peças que fazem parte dos processos judiciais.
Ele roubava as armas do depósito do Fórum que fica no Barro Duro em Maceió e revendia aos policias corruptos.

As prisões aconteceram na capital e nos municípios de Penedo, Pariconha e Delmiro Gouveia. Foram expedidos pela 17ª Vara da Capital,  19 mandados de busca, apreensão e prisão.