Polícia

Vigilante é morto após reagir a assalto em laboratório na Jatiúca

Por Com Gazeta Web 23/12/2014 09h09
Vigilante é morto após reagir a assalto em laboratório na Jatiúca
- Foto: Rafael Maynart

O vigilante José Miguel dos Silva, de 58 anos, foi morto, na tarde desta segunda-feira (22), ao reagir a um assalto no Laboratório de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), situado no bairro da Jatiúca, em Maceió. Três homens armados entraram no laboratório e anunciaram a ação criminosa.

De acordo com policiais militares da Radiopatrulha (RP), os criminosos invadiram o local para roubar as armas dos vigilantes. Um deles foi rendido dentro do estabelecimento e teve a arma levada. À imprensa, a Polícia Civil informou que um funcionário de serviços gerais levou um tiro no pé durante a ação. Ele foi identificado apenas como Rafael.

José Miguel, que estava fazendo a segurança fora do laboratório, também foi rendido, mas se negou a entregar a arma, sendo baleado e morrendo no local. Os bandidos levaram a arma utilizada pelo funcionário da empresa Tigre.

Na fuga, os criminosos roubaram um carro pertencente a um sargento da Polícia Militar. Ele também teve a arma subtraída pelo bando. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foram acionadas e realizam rondas na região no sentido de localizar os criminosos.

Segundo informações de populares, a intenção dos criminosos seria assaltar um mercado próximo ao laboratório, como não conseguiram, seguiram para o laboratório para roubar as armas dos vigilantes.