Saúde

Funcionários dos setores de limpeza e segurança da U.E.do Agreste entram em greve

Por Redação 23/12/2014 11h11
Funcionários dos setores de limpeza  e segurança da U.E.do Agreste entram em greve

Os funcionários que realizam os serviços de limpeza e vigilância da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, suspenderam as atividades na manhã desta terça-feira (23), em protesto a falta de pagamento dos salários.

De acordo com os funcionários contratados pela empresa Reluzir, ele receberam um comunicado da empresa de que há três meses o governo atrasa o pagamento para a empresa que presta serviços a U.E. do Agreste.

Sem receber os salários os profissionais que realizam os serviços gerais da unidade de saúde decidiram paralisar as atividades.

A greve iniciada pela categoria pode acarretar um problema muito grave que é o risco de aumentar os índices de infecção hospitalar.

Outra categoria que também paralisou as atividades foi os vigilantes que trabalham na U.E do agreste. A empresa Tigre que presta os serviços de vigilância também estaria sem receber a verba repassada pelo governo estadual .

O site 7 Segundos entrou  em contato telefone com as empresas Reluzir e Tigre, mas os responsáveis não estavam presentes para confirmar o período de atraso do pagamento.  

Assessoria

O site 7 Segundos entrou em contato com a a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que confirmou o atraso no repasse dos valores contratuais com essas duas empresas.

Mas segundo a assessoria o atraso seria de apenas treze dias porque o Ministério da Saúde ainda não teria enviado a verba federal utilizada para o pagamento desses e de outros serviços da saúde estadual.

A assessoria informou ainda que o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Villas Boas, está analisando como o estado vai resolver essa situação .