Agreste

Vergonha : prefeito de Campo Grande atrasa salário e não paga 13º

Por 7 Segundos 31/12/2014 13h01
Vergonha : prefeito de Campo Grande atrasa salário e não paga 13º

Sem receber o pagamento do salário referente ao mês de dezembro e 13º salário, o sentimento dos servidores públicos municipais de Campo Grande é de indignação.
De acordo com as denúncias que chegaram ao portal 7 Segundos, o prefeito Miguel Higino, vem desrespeitando os direitos dos servidores públicos há bastante tempo.
Segundo uma servidora pública que não quis se identificar com medo de represálias, em 2012 o décimo terceiro salário foi pago parcelado em cinco vezes e mesmo assim o prefeito deixou de efetuar o pagamento das últimas duas parcelas.

“ Só recebemos as últimas duas parcelas porque o prefeito foi afastado pela Justiça Eleitoral e o presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Moura, pagou o restante do décimo” informou a servidora.

A denunciante afirmou que em 2013 o presidente da Câmara de Vereadores ainda estava assumindo a prefeitura municipal de Campo Grande e não houve problemas com o pagamento dos servidores. Mas este ano de 2014 o martírio dos servidores volta a acontecer.
“Só foi o prefeito reassumir o cargo que os desmandos voltaram a acontecer. Passamos o Natal sem dinheiro e agora a virada do ano também, isso é uma vergonha” desabafou.

O mais grave é que os servidores da educação municipal que são pagos com recursos federais também não receberam os salários. “ A prefeitura está desviando o dinheiro repassado pelo Ministério da Educação para outros fins” afirmou.

Indicativo de Greve

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Campo Grande, Ivan Ponciano, disse que no último dia 23 de dezembro foi realizada uma assembleia com os servidores municipais e ficou decidido que se até o dia 05 de janeiro o pagamento referente a dezembro e ao 13º não for efetuado, os servidores podem decidir paralisar as atividades.

“ No dia 05 de janeiro está marcada essa assembleia para decidir quais medidas vamos tomar diante desse desrespeito ao servidor público municipal” afirmou.

Transparência nas contas públicas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Campo Grande informou ainda que desde 2013 foi solicitado à prefeitura a cópia da folha de pagamento dos servidores, extrato das contas locação dos servidores efetivos e contratados, entre outros documentos que comprovariam o uso dos recursos públicos, mas a documentação foi negada pelo prefeito Miguel Higino. O sindicato fez a denúncia ao Ministério Público que notificou a prefeitura a enviar a documentação. “ Temos uma reunião com o MP no dia 08 de janeiro vamos saber se a prefeitura de Campo Grande enviou esta documentação” finalizou Ivan Ponciano.