Alagoas

Governador reconduz dez servidores comissionados da Juceal

Por 7 Segundos com Assessoria 07/01/2015 15h03
Governador reconduz dez servidores comissionados da Juceal
- Foto: Google

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (07), as nomeações de dez servidores comissionados da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). Na decisão de recondução aos cargos pelo governador Renan Filho, estão incluídos os nomes do advogado João Gustavo Alves Mendes Pinto como presidente do órgão alagoano de registro e do contador Carlos Alberto Barros de Araújo como secretário-geral.

As nomeações foram realizadas a fim de garantir o funcionamento da Juceal. Com as exonerações e revogações de portarias publicadas no último dia 31 de dezembro, os diretores da Junta Comercial ficaram impedidos de realizar suas funções, incluindo o deferimento dos processos empresariais.

No período, ficaram parados cerca de 230 processos incluindo abertura, alteração e baixa empresarial e 200 solicitações de certidões. Com as nomeações, os deferimentos dos processos foram retomados e, já nesta quarta-feira, todas as certidões simplificadas e específicas foram enviadas, o que representa a metade do quantitativo paralisado.