Capital

Policia aperta o cerco contra a criminalidade na capital

Por Assessoria 09/01/2015 11h11
Policia aperta o cerco contra a criminalidade na capital
- Foto: Assessoria


Forças policiais prenderam na noite desta quinta-feira (8), durante ação preventiva, realizada no bairro de Bebedouro, o jovem Aldevan Lima Alves, conhecido por "Van", que estava pilotando uma moto roubada, em companhia de um menor D.T.A., de 15 anos, que também foi apreendido. A prisão aconteceu em abordagem feita em uma grande bliz montada na Praça Coronel Lucena Maranhão.

A moto, modelo Traxx, de placa OHB-0128, foi roubada no dia 31 de dezembro de 2014, na praça da Chã da Jaqueira. O dono da moto é morador do bairro e, coincidentemente, estava passando pelo local da blitz no momento da apreensão. De imediato, reconheceu a motocicleta que havia sido roubada, além do jovem e do adolescente como autores do roubo.

A vítima relatou que os acusados estavam armados quando a abordaram, por volta das 11h20, anunciando o assalto e levando o veículo.

Os dois acusados foram levados para a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, para serem autuados por roubo de veículo.
 

Automóveis particulares, pessoas e passageiros de ônibus foram revistados durante a blitz (Foto: Larissa Wilson)

A ação em Bebedouro foi coordenada pela delegada Paula Frassinete, titular do 22ª Distrito Policial (DP), da Capital, e foi acompanhada pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, que elogiou o trabalho executado pelos policiais.

Também estavam presentes na ação preventiva, o delegado Antônio Carlos Lessa, titular da Delegacia de Acidentes, os policiais do 2ª e 3ª Distritos Policiais, da Delegacia de Roubos, uma equipe da diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), duas equipes do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Força Nacional, além de militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Rádio Patrulha e 4º Batalhão da Capital.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou que essas ações preventivas integradas, que se iniciaram na noite domingo (4), em Maceió, vão prosseguir e serão estendidas ao interior do Estado.

Nesta quinta-feira (8), as ações preventivas integradas também foram realizadas em bairros da parte alta da cidade.