Mellina Freitas ganha foro em corte presidida pelo pai
A nomeação de Mellina Torres Freitas (PMDB) para ficar responsável pela Secretaria de Cultura de Alagoas não agradou muito a população do estado. Isso porque a atual secretária é acusada de liderar um desvio de R$15,9 milhões na época em que era prefeita da cidade de Piranhas, no sertão alagoano.
Esta novela ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (12), quando o caso, que teve início na 17ª Vara Criminal de Maceió, foi encaminhado para o Tribunal de Justiça (TJ), cujo presidente é o Desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, pai de Mellina. Secretários estaduais têm a prerrogativa de serem julgados pelo TJ.
A denúncia contra a ex-prefeita foi entregue à Justiça em abril de 2013. Na ocasião, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) solicitou a prisão preventiva dos 13 acusados de fraudar 23 processos de licitação e realizar 385 pagamentos ilegais entre 2009 e 2012.
O relator do processo provavelmente será sorteado entre os quatro membros da Câmara Criminal, já que o parentesco impede a participação de Washington Luiz no caso,como impede o Código de Processo Penal.
O Governador Rennan Filho informou, através da sua Assessoria de Comunicação, que a nomeação de Mellina para a pasta não tem nenhuma relação com o processo judicial e que confia na capacidade dela, e desconsidera qualquer tipo de alusão a sua gestão como prefeita de Piranhas.
Últimas notícias
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
