Mellina Freitas ganha foro em corte presidida pelo pai

A nomeação de Mellina Torres Freitas (PMDB) para ficar responsável pela Secretaria de Cultura de Alagoas não agradou muito a população do estado. Isso porque a atual secretária é acusada de liderar um desvio de R$15,9 milhões na época em que era prefeita da cidade de Piranhas, no sertão alagoano.
Esta novela ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (12), quando o caso, que teve início na 17ª Vara Criminal de Maceió, foi encaminhado para o Tribunal de Justiça (TJ), cujo presidente é o Desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, pai de Mellina. Secretários estaduais têm a prerrogativa de serem julgados pelo TJ.
A denúncia contra a ex-prefeita foi entregue à Justiça em abril de 2013. Na ocasião, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) solicitou a prisão preventiva dos 13 acusados de fraudar 23 processos de licitação e realizar 385 pagamentos ilegais entre 2009 e 2012.
O relator do processo provavelmente será sorteado entre os quatro membros da Câmara Criminal, já que o parentesco impede a participação de Washington Luiz no caso,como impede o Código de Processo Penal.
O Governador Rennan Filho informou, através da sua Assessoria de Comunicação, que a nomeação de Mellina para a pasta não tem nenhuma relação com o processo judicial e que confia na capacidade dela, e desconsidera qualquer tipo de alusão a sua gestão como prefeita de Piranhas.
Últimas notícias

Comenda Padre Teófanes: Parlamento homenageia a System Idiomas

Alagoas entra em estado de atenção por risco de chuvas intensas e ventos fortes

Inscrições para concurso de professor da Uneal começam no dia 30 de junho

Justiça determina adequações em barraca na orla da Ponta Verde, em Maceió

Falsos corretores são autuados por exercício ilegal da profissão em Coruripe

Funcionário da Vigilância Sanitária é achado morto em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
