Acusado de estuprar e matar garoto tem liberdade negada

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade a Edson Pedro da Silva, acusado de estuprar e matar um garoto de nove anos de idade. O crime ocorreu em 2006, no município de Arapiraca, região Agreste do Estado.
De acordo com os autos, o réu e um comparsa abusaram sexualmente do garoto. Depois do ato, desferiram diversos golpes de faca na criança, ocultando o corpo com arbustos e areia. Após o crime, a dupla fugiu do local. Edson da Silva foi localizado e preso em novembro de 2012, durante operação policial no município de Arapiraca.
A defesa impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, objetivando a soltura do réu. Alegou que Edson da Silva está preso desde novembro de 2012 e sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo na formação da culpa. Sustentou ainda a inexistência dos requisitos necessários para a manutenção da prisão.
O pedido de liberdade, no entanto, foi negado. “No caso em tela, embora o impetrante tenha argumentado excesso de prazo, não vejo como acolher o pedido por enquanto, considerando-se as peculiaridades do caso”, afirmou o relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa,
O relator destacou também que são fartas as justificativas para a manutenção da prisão, como os depoimentos prestados pelas testemunhas, o modus operandi supostamente empregado e as circunstâncias de crueldade e frieza com que o crime foi praticado.
A prisão
No dia 13 de novembro de 2012 agentes da Delegacia Regional de Arapiraca prenderam um homem acusado de estuprar e assassinar um menino de nove anos em Arapiraca.
Edson Pedro da Silva, conhecido como "Nem” ou “Nenzinho", possuía mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de abusar sexualmente e assassinar J. A. C. S., de apenas nove anos, em novembro de 2006, juntamente com Wellington Simão dos Santos.
Ainda conforme a PC, após assassinarem a criança, os criminosos jogaram o corpo em uma cacimba. O cadáver foi achado em estado decomposição, em fevereiro de 2007, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca.
Wellington Simão dos Santos e foi preso na época do crime e “Nem” estava foragido desde então.
Últimas notícias

Polícia identifica suspeitos pela morte de jovem de 16 anos em Olho D’água das Flores

Com apoio do deputado federal Daniel Barbosa, moradores de Mangabeiras terão moradias e áreas de lazer e convívio social

Motociclista fica ferido em colisão com carro e poste no Salvador Lyra, em Maceió

Mulher é assassinada a tiros na madrugada desta sexta-feira (4) no bairro Levada

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço

Moraes suspende decisão do Congresso que derrubou alta do IOF e decretos do governo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
