Alagoas registra aumento de 17% nos casos de suicídio, segundo pesquisa

O Mapa da Violência de 2014, lançado na última semana, numa parceria entre a Flacso Brasil, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Nacional de Juventude e Secretaria-Geral da Presidência da República, o número de suicídios no nordeste tem aumentado de forma acelerada na última década e já é a terceira principal causa de morte violenta de jovens, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito e dos homicídios.
Nos últimos anos, o Brasil apresentou 5,5 homicídios e 4,5 mortes no trânsito para cada suicídio. Em comparação com o Japão, onde a cultura suicida é bem mais abundante, os números brasileiros ainda não são tão alarmantes, mas já geram preocupação. No país asiático são 70 suicídios para cada homicídio.
A região nordeste registrou um aumento de 51,7% nos casos de suicídio entre os anos de 2002 e 2012. Em Alagoas, o aumento foi de 17% para o mesmo período.
Os estados que apresentaram níveis mais alarmantes no nordeste foram Paraíba e Bahia, com um crescimento de 122,5% e 92%, respectivamente.
De acordo com a pesquisa, a cidade de Arapiraca ocupa a 58ª posição no ranking de cidades com mais de 200 mil habitantes onde ocorrem mais casos de suicídio.
Para ver o documento na íntegra, clique aqui.
Últimas notícias

Polícia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento reformado Cícero Irineu

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
