Justiça

Condenado a 22 anos de prisão, Saulo Bananeira continua em liberdade

Por Redação 03/02/2015 19h07
Condenado a 22 anos de prisão, Saulo Bananeira continua em liberdade
- Foto: Tudo na Hora

Mesmo depois de ter sido condenado pelo assassinato do cunhado, Alisson Ferro, em dezembro do ano passado, o empresário Saulo Almeida continua em liberdade.

Mais de um mês depois do julgamento, a sentença, de 22 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, nunca foi cumprida.

De acordo com a 9ª Vara Criminal da Capital, a reclusão ainda não foi realizada porque o réu entrou com um recurso de apelação, sendo assim, a prisão definitiva só será determinada quando o Tribunal de Justiça se manifestar. Em casos onde o réu não tem antecedentes e coopera com as investigações, a justiça permite esperar o resultado da apelação em liberdade.

Relembre o caso

Durante o julgamento, o réu revelou que momentos antes do crime, havia discutido com sua esposa, que é irmã da vítima. De acordo com o processo, Alisson Bastos foi até a casa da irmã após ela pedir ajuda. Ao entrar na casa, ele foi recebido a tiros, disparados, supostamente, por Saulo. Aline correu e se trancou em um dos quartos da casa com o filho de dez anos, mas Alisson não teve tempo de se proteger e foi alvejado. Os lados do Istituto Médico Legal (IML) e da Perícia Oficial apontam que Alisson foi executado com 11 disparos.

Segundo a assistente de acusação, promotora Marta Bueno, o laudo da perícia foi conclusivo e indica que a vítima estava desarmada e foi executada pelo réu. Alisson foi atingido na região do pescoço, ombro, mão, pulmão, coxa direita e cabeça.