"IZP na Folia' conta história do Bloco Maluco Beleza
A programação especial do ‘IZP na Folia’ continua nesta quinta-feira (5) com a tradicional prévia do Jaraguá Folia. O apresentador Marcos Guimarães recebe o coordenador Edberto Ticianeli para falar sobre todos os detalhes da festa que abriga mais de 90 blocos nas ruas do bairro histórico de Jaraguá.
E no quadro “Alagoas de Tradições e Ritmos” toda a irreverência e animação do Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho. O programa vai ao ar às 8h30, em cadeia pelas rádios Educativa FM e Difusora AM.
Na última quarta-feira (4), o programa recebeu toda a energia da Turma da Rolinha com seus fundadores Nilton e Ivonilton Mendonça, além da orquestra oficial do bloco, que tocou ao vivo nos estúdios da Educativa. A atração também prestou homenagem aos grandes compositores alagoanos de frevo no quadro “Alagoas de Tradições e Ritmos”.
O projeto pretende dar visibilidade aos costumes e tradições do povo alagoano, envolvendo e incentivando a discussão para o fortalecimento do carnaval, e abrindo espaço para os músicos, compositores, produtores culturais, grupos e blocos carnavalescos da terra.
A iniciativa é uma realização do Instituto Zumbi dos Palmares com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação. Mais informações sobre o projeto IZP na Folia no blog www.izpnafolia.com.br.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
