Detran/AL revoga portaria que suspende cadastros da antiga CNH
A edição desta terça-feira, 10, do Diário Oficial do Estado traz uma publicação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na qual revoga a portaria 1.622 de 2014, que suspende temporariamente os serviços de cadastramento do Prontuário Geral Único (PGU) originários de Alagoas, que até então eram realizados por empresas terceirizadas. O PGU é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida antes da instituição do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, este tipo de serviço não deve ser mais terceirizado – como era feito anteriormente - e para decidir a execução dessas ações, foi criada uma comissão.
“Estamos concluindo um entendimento sobre o assunto e após o Carnaval, teremos uma decisão. Posso adiantar que achamos exagerado esse contrato. E a partir daí queremos retornar com os cadastramentos de PGUs originados de Alagoas, contemplando os condutores que ainda não possuem registro no Sistema Renach [Registro Nacional de Carteira de Habilitação] e os que já possuem”, explica o diretor-presidente.
Para Antônio Carlos Gouveia, um diálogo com os órgãos judiciais envolvidos, demonstra a possibilidade de retorno desses serviços. Entretanto, é preciso estar atento à idoneidade das empresas prestadoras destes serviços.
“Pedimos que o Ministério Público Federal divulgue quais empresas estão com restrição na contratação, pois assim criamos mecanismos de controle em favor do próprio estado”, ressalta.
Serviços - Gouveia adianta ainda que os serviços que o usuário tinha no Shopping Miramar foram suspensos e a mão de obra do local foi levada para ampliar o quadro da sede do órgão, o que em poucas semanas já agilizou em 30% a demanda.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
