Maceió

Temporal assusta moradores de Maceió na madrugada desta quarta

Por Redação com Gazeta WEB 18/02/2015 07h07
Temporal assusta moradores de Maceió na madrugada desta quarta
- Foto: CortesiaAlagoas24h

 Depois do forte temporal que caiu em Arapiraca na última que destruiu a fachada da rodoviária, telhados de casas e derrubou árvores, agora foi a vez da capital, Maceió, ser atingida por uma chuva forte e carregada de relâmpagos.

Na madrugada desta quarta-feira (18), os moradores acordaram assustados com trovões e relâmpagos que cortavam o céu de Maceió. A forte chuva teria começado por volta das 3h e, até o início da manhã, não havia cessado. Devido a intensidade dos raios pelo menos cinco bairros da cidade e seis cidades que fazem parte da grande Maceió ficaram sem energia elétrica devido aos curtos-circuitos.

Algumas ruas dos bairros do Farol e Levada, que já apresentam problemas em dias chuvosos, ficaram completamente inundadas, provocando um caos no trânsito, principalmente após o longo feriado quando muitos trabalhadores retornam ao trabalho.Alguns veículos ficaram ilhados e famílias tiveram que aguardar a chegada de socorro ou a chuva diminuir.

Ficaram sem energia elétrica, os bairros do Trapiche, Prado, Ponta Grossa, Joaquim Leão e Ipioca, além dos municípios de Messias, Coruripe, Barra de São Miguel, Chã do Pilar, Rio Largo e Mar Vermelho. Equipes da Eletrobras Distribuição Alagoas trabalham para o seu restabelecimento.
 

Defesa Civil 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou que choveu quatro vezes mais que o esperado em apenas 4 horas na Grande Maceió. De acordo com o coordenador do Comdec, Dinário Lemos, caíram 81 milímetros de chuva neste período, provocando inúmeros transtornos. Há registros de deslizamentos de barreiras, árvores que tombaram e ruas alagadas.

"Estávamos aguardando vinte e seis milímetros e fomos surpreendidos por 81. O que assusta é o tempo curto para a quantidade de chuva que cai. Estamos trabalhando em parceria com a Defesa Civil Estadual e Secretaria Municipal de Assistência Social para que a gente possa atender a população", relatou Lemos.

Surpresos pela quantidade de chuva, os agentes da Defesa Civil pedem para os populares evitarem sair de casa e transitar pelas ruas da parte baixa da capital alagoana.