Alagoas

Apesar da greve dos servidores ALE nomeia mais de 60 comissionados

Por Redação com Jornal Gazeta 20/02/2015 08h08
Apesar da greve dos servidores ALE nomeia mais de 60 comissionados
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Reprodução

Aos poucos, os cargos vagos após a demissão de todos os servidores comissionados da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) pela nova Mesa Diretora começam a ser, novamente, preenchidos. Somente ontem, no Diário Oficial do Estado, foram publicadas as nomeações de 63 novos contratados. Quase todos para o cargo de secretário parlamentar. Também foi nomeado o diretor de Recursos Humanos da Casa.

A expectativa é que, até o início da legislatura – o que deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 24 –, os deputados estaduais tenham indicado os nomes que ocuparão os cargos em seus gabinetes. Cada um deles tem direito de nomear até 25 servidores.

A exoneração de todos os ocupantes de cargos de comissão foi o primeiro ato da nova diretoria da ALE, comandada pelo deputado Luiz Dantas (PMDB). É um procedimento normal, conforme o dirigente do Poder Legislativo estadual.

CRISE

Os novos servidores da ALE estão sendo nomeados em um momento delicado na relação entre a Casa e os servidores em greve. A categoria cobra uma série de obrigações atrasadas, como os salários do mês de dezembro, 13º e 1/3 das férias.

O início do ano legislativo está marcado para a próxima terça-feira, dia 24, mas pode não acontecer caso a Mesa Diretora e os representantes dos funcionários ativos e inativos da ALE não cheguem a um acordo.