Alagoas

Justiça suspende cassação do prefeito de Joaquim Gomes

Por Redação com Gazeta WEB 20/02/2015 08h08
Justiça suspende cassação do prefeito de Joaquim Gomes
- Foto: JG Notícias

Decisão emitida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) suspendeu em caráter liminar, nesta quinta-feira (19), a cassação do prefeito  de Joaquim Gomes, Antônio de Araújo Barros, o "Toinho Batista". Ele foi afastado pela Câmara, no dia 7 de janeiro, após apuração de denúncias de atos de improbidade administrativa praticados pelo gestor municipal.

A decisão do presidente do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, suspende as decisões da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instituída para investigar supostos fatos ilícitos praticados pelo gestor.

A determinação ocorreu após recurso da defesa contra a decisão da Câmara que negou o mandado de segurança. De acordo com a decisão, o juiz da comarca do município deverá ser informado no prazo máximo de 72 horas. "Toinho Batista" deverá retornar ao exercício do seu mandato.

Entenda

"Toinho Batista" foi afastado da prefeitura de Joaquim Gomes no dia 15 de abril do ano passado, por determinação do juiz da Comarca do município. A decisão foi tomada após investigação do Ministério Público a respeito de denúncias referentes à licitação fraudulenta e uso de notas fiscais frias. Com isso, a vice-prefeita Ana Genilda, assumiu o comando do município.