Política

PF revela que prefeita permaneceu mais de 15 dias fora do país

Por Redação 20/02/2015 16h04
PF revela que prefeita permaneceu mais de 15 dias fora do país
- Foto: Reprodução

De acordo com a Câmara de Vereadores da cidade de Traipu, um documento emitido pela Polícia Federal confirma a permanência da prefeita Conceição Tavares por mais de 15 dias fora do Brasil.

Em resposta a solicitação da Mesa Diretora, o Delegado da Polícia Federal, Roberval Ré Vicalvi emitiu uma Certidão confirmando que a gestora teria embarcado para o exterior no dia 04 de novembro de 2014 e retornado no dia 21 do mesmo mês, totalizando 17 dias.

Em novembro do ano passado, a vereadora Simone Soares, então presidente da Câmara, resolveu dar posse ao Vice prefeito, Erasmo Dias, em virtude da viagem irregular de Conceição Tavares aos Estados Unidos, mas o ato foi anulado pela própria Simone com o retorno da prefeita.

Na época, a Assessoria de Comunicação de Traipu negou que Conceição tenha se afastado por mais de 15 dias e informou que havia inúmeros documentos assinados por ela no mês de novembro, como decretos e Processos Administrativos. Isso comprovaria sua permanência na cidade. Se forem comprovadas as assinaturas dos documentos pela gestora neste período, o caso pode tomar outro rumo, pois haveria indícios de falsidade ideológica.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeita, que informou estar aguardando os trâmites judiciais cabíveis.