Na Mídia

Saída de Ronald Rios do ?CQC? deve terminar na Justiça

Por 7 Segundos 20/02/2015 16h04
Saída de Ronald Rios do ?CQC? deve terminar na Justiça
Ronald Rios - Foto: Google

Repórter do “CQC”, da Band”, por três anos, Ronald Rios não teve o seu contrato renovado no final de 2014. A decisão da emissora desencadeou um conflito que, tudo indica, só será resolvido na Justiça.

Em janeiro deste ano, Ronald publicou um vídeo no You Tube no qual critica a direção do programa por não ter incluído uma reportagem especial que fez em Gaza na retrospectiva do “CQC”, exibida em dezembro.

No vídeo, o repórter revela conversas que teve com integrantes da produtora argentina Eyeworks – Cuatro Cabezas, responsável pelo “CQC”, e com diretores da Band. Indignado, fala palavrões e diz que não aceita a decisão da emissora de não mostrar a reportagem feita no Oriente Médio no especial de fim de ano.

Questionada pelo UOL, na ocasião, a Band não quis comentar o teor do vídeo. Mas, agora em fevereiro, Rios voltou ao You Tube com um novo vídeo, no qual acusa a emissora de “tentativa de censura'' por ter enviado uma notificação pedindo que ele retirasse do ar a primeira gravação.

Neste segundo vídeo, o repórter lê trechos da notificação, na qual a Band classifica como injuriosas e difamantes várias das observações originais.

Ouvido por este blog, Rios disse que não vai retirar do ar o vídeo, que teve 90 mil visualizações até hoje. “Seria admitir que fiz algo errado, o que não fiz”, afirmou. “Meu advogado disse que estou usando o meu direito de liberdade de expressão”.

Procurada, a Band reiterou que não comenta o assunto.