Alagoas

Após reunião, transportadores anunciam entendimento com Arsal sobre horários

Por 7 Segundos 21/02/2015 10h10
Após reunião, transportadores anunciam entendimento com Arsal sobre horários

Uma blitz dos fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), realizada na manhã da sexta-feira (20) na AL 220, saída de Arapiraca, causou polêmica entre usuários e condutores. Ouvido pela imprensa, Nei Braga explicou que a fiscalização foi feita para que os condutores cumprissem os novos horários estabelecidos pela agência reguladora. Com isso, os veículos que não estavam circulando nos horários estabelecidos estavam sendo parados.

Porém, a fiscalização causou insatisfação aos usuários que seguiam com destino a Maceió e tiveram de ficar parados na margem da rodovia aguardando uma solução. Os condutores, por sua vez, reclamaram que as mudanças foram feitas sem uma comunicação previa, proporcionando privilégios e prejudicando somente os que estão filiados a Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan).

A Polícia Militar foi convocada e guarnições da Força Tática e do Pelopes compareceram ao local, sendo intermediado um acordo que possibilitou a conclusão da blitz, a liberação das vans e a sequência das viagens. De acordo com o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, numa reunião com a direção da ARSAL ficou acertado que os motoristas irão trabalhar de acordo com os novos horários estabelecidos pela agência até a próxima terça feira (24). A partir da quarta feira (25), eles voltam a trabalhar obedecendo os horários costumeiros, conforme eles defendem a manutenção.