Estado busca acelerar viabilização do projeto Cata Mais de coleta seletiva
Saber como está o andamento do processo das obras de infraestrutura dos galpões e unidades de triagem da coleta seletiva do projeto Cata Mais. Esse foi o propósito da visita de cortesia do prefeito de São Miguel dos Campos, George Sarmento ao secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito.
Empenhado para que a obra seja iniciada ainda este semestre, Brito explicou que o processo se encontra no Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) para análise técnica.
“Sabemos da demanda do Serveal, mas vamos tentar conversar com a direção do órgão, mostrando a importância do projeto para os municípios, para que consigamos efetuar o mais rápido possível o parecer”, afirmou.
Somente após o relatório técnico do Serveal, o processo entra na fase de licitação onde será escolhida a empresa que tocará a obra.
“Como já temos verba federal através do convênio com o Ministério do Trabalho, nosso desafio é sensibilizar os órgãos para agilizar a burocracia, e conseguir avançar no nosso intuito que é iniciar a obra o mais breve com apoio do Estado e a parceria dos municípios”, destacou.
Para George Sarmento, o projeto Cata Mais vai auxiliar bastante na política social que ele está implementando no município .
“Através de ações como essas, estamos tentando oferecer oportunidade de trabalho, melhor qualificação e aumento da renda do cidadão de São Miguel”, ressaltou o prefeito.
Participaram da reunião o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Alegre, Leonardo Monteiro de Campo Alegre, cidade que também será contemplada com o projeto Cata Mais e a consultora Simone Marques.