Arapiraca

Após troca de tiros com a polícia no sertão, acusado de homicídio não resiste e morre

Por Redação com assessoria 09/03/2015 09h09
Após troca de tiros com a polícia no sertão, acusado de homicídio não resiste e morre
- Foto: assessoria PC

Policiais civis da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e militares do Pelopes, comandados pelo delegado Rodrigo Cavalcante, foram, na tarde deste domingo (8), efetuar a prisão de um homem acusado de homicídio. Antonio Conceição da Silva, 37 anos, conhecido como “Boião”, ao perceber a presença da Polícia atirou contra os policiais, que reagiram.

Na troca de tiros o acusado foi atingido vindo a falecer no local. O caso aconteceu na zona rural do município de Água Branca, Sertão alagoano.

Antonio Conceição era acusado de homicídio qualificado. Ele matou a tiros o próprio sogro, o ancião Antonio Pereira de Araújo, de 68 anos, no último dia 18 de fevereiro deste ano, no município de Água Branca.

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, “Boião” era uma pessoa de alta periculosidade, e já havia matado outro homem, no mesmo município, além de ter cumprido pena por homicídio qualificado.

“Ele teve um desentendimento com a esposa, que foi para a casa do pai. Ao chegar lá “Boião” matou o sogro a tiros. Solicitamos à Justiça a prisão preventiva dele. Ao tomarmos conhecimento que ele estava escondido em uma mata, na localidade denominada Tapaterra, fomos até lá para cumprir o mandado e prendê-lo, infelizmente ele atirou nos policiais, que reagiram”, disse o delegado regional.

Rodrigo Cavalcante disse ainda que um revólver calibre 38, com o qual “Boião” atirou nos policiais no dia de hoje, foi o mesmo que ele utilizou para matar o sogro. A arma de fogo foi apreendida, juntamente com uma faca peixeira que estava com ele.