Sertão

Operação no Sertão prende 9 pessoas e apreende 16 armas de fogo

Por Redação 12/03/2015 10h10
Operação no Sertão prende 9 pessoas e apreende 16 armas de fogo
- Foto: cortesia PM

Na madrugada desta quinta-feira (7) a Polícia Militar realizou mais uma operação em combate a criminalidade no Sertão alagoano que resultou em prisão e apreensão de armas. A operação foi em cumprimento de 18 mandados de prisão, busca e apreensão, solicitados pelo Ministério Público, e expedidos pelo juiz Diego Araújo.

De acordo com o coronel Do Valle , que está a frente do Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI- 1), em Santana do Ipanema, a operação foi realizada nos municípios de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras.

A operação foi realizada no Centro da cidade de Santana do Ipanema e nos povoados Poço, Sítio Minação, Barro Vermelho, Malhada do Machado, Passagem e Saco do Ramalho, todos na zona rural do município de Poço das Trincheiras.

"Monitoramos esse grupo, que tem integrantes nessas duas cidades do Sertão do Estado, e descobrimos que eles realmente fornecem armas de fogo para a prática dos crimes de pistolagem e assaltos. Chegamos até essas pessoas depois que alguns indivíduos foram presos e disseram como conseguiram o armamento para cometer homicídios e roubos", explicou o promotor de Justiça Luiz Tenório, da Promotoria de Santana do Ipanema.

O resultado da operação que contou com o apoio do Pelopes do 7º Batalhão de Policia Militar resultou na prisão de nove pessoas e apreensão de 16 armas de fogo.

Entre as armas apreendidas estão 01 revolver calibre 32, três revolveres calibre 38, uma pistola 9mm, um fuzil 762, três espingardas 36, dois espingardas 32, uma espingarda 12, uma espingarda 28 e três espingardas artesanais.

Os presos foram conduzidos à delegacia regional de Santana do Ipanema e Dois Riachos.