Criança quase tem olho perfurado após sofrer agressão em sala de aula
O portal 7Segundos recebeu denúncias de que a violência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador João de Oliveira e Silva, no povoado Lagoa do Félix em Igaci, está fora do controle.
De acordo com as denúncias de internautas alguns alunos frequentam as aulas portando facas e objetos perfurantes. Os professores são ameaçados e não conseguem controlar os atos de violência praticados por alunos rebeldes e agressivos.
Um exemplo dessa situação agravante são as constantes agressões sofridas pelo neto de Maria Gilvanete da Silva. Na semana passada o garoto J.V., que tem 8 anos chegou em casa com o parte do rosto perfurado com a ponta de um lápis e o olho roxo.
O menino relatou a avó que estava na sala de aula e a professora corrigindo a atividade de um outro aluno, quando o agressor deu um soco nele com um lápis entre os dedos.
“Meu neto podia ter ficado cego e o pior é que o menino que bateu nele tem apenas 8 anos de idade, alguém tem que tomar alguma providência”, afirmou desesperada a avó.
Essa não é a primeira vez que o neto de Maria Gilvanete sofre agressões. Ela relata que outra vez na mesma escola dois alunos seguraram o neto dela e quase enforcaram a criança.

A diretora da escola Edcleide Barbosa, confirmou o fato e disse que tomou todas as providências cabíveis em relação ao caso.
“ Acionei o Conselho Tutelar e realizei uma reunião com os familiares dos alunos envolvidos e também com outros pais para que juntos, escola e família, possamos contribuir mutuamente nessas questão da agressividade ”, afirmou a diretora.
Edicleide Barbosa afirmou também que a Secretaria Municipal de Educação já foi informada da necessidade de um disciplinador escolar para ajudar a conter e controlar situações desse tipo.
“ O espaço físico da escola é pequena para 450 alunos que estudam no ensino fundamental I e II, precisamos de um apoio técnico pedagógico capacitado para lidar com toda essa demanda de alunos” finalizou a diretora.
Últimas notícias
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Homem é preso após ameaçar ex-namorado da atual companheira de morte em Maceió
Veículo sai da pista e deixa duas pessoas feridas na Rota do Mar, em Maceió
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
