Criança quase tem olho perfurado após sofrer agressão em sala de aula
O portal 7Segundos recebeu denúncias de que a violência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador João de Oliveira e Silva, no povoado Lagoa do Félix em Igaci, está fora do controle.
De acordo com as denúncias de internautas alguns alunos frequentam as aulas portando facas e objetos perfurantes. Os professores são ameaçados e não conseguem controlar os atos de violência praticados por alunos rebeldes e agressivos.
Um exemplo dessa situação agravante são as constantes agressões sofridas pelo neto de Maria Gilvanete da Silva. Na semana passada o garoto J.V., que tem 8 anos chegou em casa com o parte do rosto perfurado com a ponta de um lápis e o olho roxo.
O menino relatou a avó que estava na sala de aula e a professora corrigindo a atividade de um outro aluno, quando o agressor deu um soco nele com um lápis entre os dedos.
“Meu neto podia ter ficado cego e o pior é que o menino que bateu nele tem apenas 8 anos de idade, alguém tem que tomar alguma providência”, afirmou desesperada a avó.
Essa não é a primeira vez que o neto de Maria Gilvanete sofre agressões. Ela relata que outra vez na mesma escola dois alunos seguraram o neto dela e quase enforcaram a criança.

A diretora da escola Edcleide Barbosa, confirmou o fato e disse que tomou todas as providências cabíveis em relação ao caso.
“ Acionei o Conselho Tutelar e realizei uma reunião com os familiares dos alunos envolvidos e também com outros pais para que juntos, escola e família, possamos contribuir mutuamente nessas questão da agressividade ”, afirmou a diretora.
Edicleide Barbosa afirmou também que a Secretaria Municipal de Educação já foi informada da necessidade de um disciplinador escolar para ajudar a conter e controlar situações desse tipo.
“ O espaço físico da escola é pequena para 450 alunos que estudam no ensino fundamental I e II, precisamos de um apoio técnico pedagógico capacitado para lidar com toda essa demanda de alunos” finalizou a diretora.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
