Criança quase tem olho perfurado após sofrer agressão em sala de aula

O portal 7Segundos recebeu denúncias de que a violência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador João de Oliveira e Silva, no povoado Lagoa do Félix em Igaci, está fora do controle.
De acordo com as denúncias de internautas alguns alunos frequentam as aulas portando facas e objetos perfurantes. Os professores são ameaçados e não conseguem controlar os atos de violência praticados por alunos rebeldes e agressivos.
Um exemplo dessa situação agravante são as constantes agressões sofridas pelo neto de Maria Gilvanete da Silva. Na semana passada o garoto J.V., que tem 8 anos chegou em casa com o parte do rosto perfurado com a ponta de um lápis e o olho roxo.
O menino relatou a avó que estava na sala de aula e a professora corrigindo a atividade de um outro aluno, quando o agressor deu um soco nele com um lápis entre os dedos.
“Meu neto podia ter ficado cego e o pior é que o menino que bateu nele tem apenas 8 anos de idade, alguém tem que tomar alguma providência”, afirmou desesperada a avó.
Essa não é a primeira vez que o neto de Maria Gilvanete sofre agressões. Ela relata que outra vez na mesma escola dois alunos seguraram o neto dela e quase enforcaram a criança.
A diretora da escola Edcleide Barbosa, confirmou o fato e disse que tomou todas as providências cabíveis em relação ao caso.
“ Acionei o Conselho Tutelar e realizei uma reunião com os familiares dos alunos envolvidos e também com outros pais para que juntos, escola e família, possamos contribuir mutuamente nessas questão da agressividade ”, afirmou a diretora.
Edicleide Barbosa afirmou também que a Secretaria Municipal de Educação já foi informada da necessidade de um disciplinador escolar para ajudar a conter e controlar situações desse tipo.
“ O espaço físico da escola é pequena para 450 alunos que estudam no ensino fundamental I e II, precisamos de um apoio técnico pedagógico capacitado para lidar com toda essa demanda de alunos” finalizou a diretora.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
