Deputados voltam a debater sobre uso de Simulador em autoescolas
Os Deputados Estaduais de Alagoas debateram mais uma vez sobre a obrigatoriedade do simulador de trânsito nos Centros de Formação de Condutores (CFC) do estado. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no Plenário Tarcísio de Jesus.
A sessão foi proposta pelo Deputado Tarcízo Freire (PSD), que é contra a implantação do simulador. De acordo com ele, a atitude fará o valor dos custos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) subam para até R$1800,00.
Dando início aos debates na Casa de Tavaros Bastos, Tarcízo Freire solicitou ao governador de Alagoas, Renan Filho, que revogue a portaria que obriga a utilização dos simuladores. "O que aconteceu na gestão do ex governador Teotônio Vilela Filho foi uma verdadeira imposição para que as autoescolas adquirissem os aparelhos, sem qualquer tipo de discussão", disse o parlamentar.
De acordo com o deputado, a sociedade alagoana não aceita a obrigatoriedade do simulador, pois não podem passar pelos preços abusivos. Ele usou o termo "brinquedinho de luxo" para ironizar o aparelho que, segundo ele, só dará a oportunidade de os ricos terem posso do documento.
No último dia 19 de março, o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, suspendeu as liminares que desobrigavam as autoescolas a adotarem os simuladores eletrônicos para o treinamento dos alunos. Ele levou em consideração as alegações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
De acordo com o órgão, ao contrário do que foi afirmado pelos donos de CFCs, a medida conduz à economia do serviço, diante do alto preço do combustível atualmente, assim como traz mais segurança aos condutores e terceiros.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
