Deputados voltam a debater sobre uso de Simulador em autoescolas

Os Deputados Estaduais de Alagoas debateram mais uma vez sobre a obrigatoriedade do simulador de trânsito nos Centros de Formação de Condutores (CFC) do estado. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no Plenário Tarcísio de Jesus.
A sessão foi proposta pelo Deputado Tarcízo Freire (PSD), que é contra a implantação do simulador. De acordo com ele, a atitude fará o valor dos custos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) subam para até R$1800,00.
Dando início aos debates na Casa de Tavaros Bastos, Tarcízo Freire solicitou ao governador de Alagoas, Renan Filho, que revogue a portaria que obriga a utilização dos simuladores. "O que aconteceu na gestão do ex governador Teotônio Vilela Filho foi uma verdadeira imposição para que as autoescolas adquirissem os aparelhos, sem qualquer tipo de discussão", disse o parlamentar.
De acordo com o deputado, a sociedade alagoana não aceita a obrigatoriedade do simulador, pois não podem passar pelos preços abusivos. Ele usou o termo "brinquedinho de luxo" para ironizar o aparelho que, segundo ele, só dará a oportunidade de os ricos terem posso do documento.
No último dia 19 de março, o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, suspendeu as liminares que desobrigavam as autoescolas a adotarem os simuladores eletrônicos para o treinamento dos alunos. Ele levou em consideração as alegações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
De acordo com o órgão, ao contrário do que foi afirmado pelos donos de CFCs, a medida conduz à economia do serviço, diante do alto preço do combustível atualmente, assim como traz mais segurança aos condutores e terceiros.
Últimas notícias

Mulher desaparece após cair nas imediações da ponte metálica entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso

Usuário de drogas quebra móveis e danifica casa da avó em Arapiraca

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
