Deputados voltam a debater sobre uso de Simulador em autoescolas
Os Deputados Estaduais de Alagoas debateram mais uma vez sobre a obrigatoriedade do simulador de trânsito nos Centros de Formação de Condutores (CFC) do estado. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no Plenário Tarcísio de Jesus.
A sessão foi proposta pelo Deputado Tarcízo Freire (PSD), que é contra a implantação do simulador. De acordo com ele, a atitude fará o valor dos custos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) subam para até R$1800,00.
Dando início aos debates na Casa de Tavaros Bastos, Tarcízo Freire solicitou ao governador de Alagoas, Renan Filho, que revogue a portaria que obriga a utilização dos simuladores. "O que aconteceu na gestão do ex governador Teotônio Vilela Filho foi uma verdadeira imposição para que as autoescolas adquirissem os aparelhos, sem qualquer tipo de discussão", disse o parlamentar.
De acordo com o deputado, a sociedade alagoana não aceita a obrigatoriedade do simulador, pois não podem passar pelos preços abusivos. Ele usou o termo "brinquedinho de luxo" para ironizar o aparelho que, segundo ele, só dará a oportunidade de os ricos terem posso do documento.
No último dia 19 de março, o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, suspendeu as liminares que desobrigavam as autoescolas a adotarem os simuladores eletrônicos para o treinamento dos alunos. Ele levou em consideração as alegações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
De acordo com o órgão, ao contrário do que foi afirmado pelos donos de CFCs, a medida conduz à economia do serviço, diante do alto preço do combustível atualmente, assim como traz mais segurança aos condutores e terceiros.
Últimas notícias
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
