Homem é vítima de ataque de tubarão em Olinda
Um homem ficou ferido após sofrer ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diego Gomes Mota, de 23 anos, sofreu ferimentos em uma das pernas e foi levado à UPA de Olinda para realização de limpeza e medicação no local da mordida. Ainda de acordo com os bombeiros, ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para avaliação da gravidade dos ferimentos e para checar se alguma artéria foi atingida. De acordo com a assessoria do Hospital Miguel Arraes, a vítima está consciente e tranquila. Este é o 60º caso desde que os ataques foram contabilizados pelo Estado, em 1992. Um boletim médico com o estado de saúde da vítima será liberado pelo hospital às 17h30.
Diego estava surfando com o seu irmão e mais dois amigos no início da tarde desta terça (31) quando sentiu a mordida do animal em sua perna. Diego lutou com o animal, que o soltou e impediu que o ataque tivesse maiores consequências. O seu irmão o ajudou a se desvencilhar do tubarão.
A Praia de Del Chifre já é conhecida no Estado por ataques de tubarão. O local é proibido para a prática de surfe por conta dos recorrentes ataques. A mais conhecida foi em 2006. A primeira vítima, Humberto Pessoa Batista, na época com 27 anos, levou uma mordida na coxa esquerda e não resistiu aos ferimentos.
O último caso nas águas pernambucanas foi no ano de 2013, na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. A turista paulista Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, passava férias na capital pernambucana quando foi atacada por um tubarão. Bruna também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
À época, o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ricardo Coelho, expediu uma recomendação formal ao governo do Estado que proibia o banho de mar em trechos mais perigosos para ataque de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
