Homem é vítima de ataque de tubarão em Olinda
Um homem ficou ferido após sofrer ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diego Gomes Mota, de 23 anos, sofreu ferimentos em uma das pernas e foi levado à UPA de Olinda para realização de limpeza e medicação no local da mordida. Ainda de acordo com os bombeiros, ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para avaliação da gravidade dos ferimentos e para checar se alguma artéria foi atingida. De acordo com a assessoria do Hospital Miguel Arraes, a vítima está consciente e tranquila. Este é o 60º caso desde que os ataques foram contabilizados pelo Estado, em 1992. Um boletim médico com o estado de saúde da vítima será liberado pelo hospital às 17h30.
Diego estava surfando com o seu irmão e mais dois amigos no início da tarde desta terça (31) quando sentiu a mordida do animal em sua perna. Diego lutou com o animal, que o soltou e impediu que o ataque tivesse maiores consequências. O seu irmão o ajudou a se desvencilhar do tubarão.
A Praia de Del Chifre já é conhecida no Estado por ataques de tubarão. O local é proibido para a prática de surfe por conta dos recorrentes ataques. A mais conhecida foi em 2006. A primeira vítima, Humberto Pessoa Batista, na época com 27 anos, levou uma mordida na coxa esquerda e não resistiu aos ferimentos.
O último caso nas águas pernambucanas foi no ano de 2013, na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. A turista paulista Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, passava férias na capital pernambucana quando foi atacada por um tubarão. Bruna também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
À época, o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ricardo Coelho, expediu uma recomendação formal ao governo do Estado que proibia o banho de mar em trechos mais perigosos para ataque de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife.
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
