Homem é vítima de ataque de tubarão em Olinda
Um homem ficou ferido após sofrer ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diego Gomes Mota, de 23 anos, sofreu ferimentos em uma das pernas e foi levado à UPA de Olinda para realização de limpeza e medicação no local da mordida. Ainda de acordo com os bombeiros, ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para avaliação da gravidade dos ferimentos e para checar se alguma artéria foi atingida. De acordo com a assessoria do Hospital Miguel Arraes, a vítima está consciente e tranquila. Este é o 60º caso desde que os ataques foram contabilizados pelo Estado, em 1992. Um boletim médico com o estado de saúde da vítima será liberado pelo hospital às 17h30.
Diego estava surfando com o seu irmão e mais dois amigos no início da tarde desta terça (31) quando sentiu a mordida do animal em sua perna. Diego lutou com o animal, que o soltou e impediu que o ataque tivesse maiores consequências. O seu irmão o ajudou a se desvencilhar do tubarão.
A Praia de Del Chifre já é conhecida no Estado por ataques de tubarão. O local é proibido para a prática de surfe por conta dos recorrentes ataques. A mais conhecida foi em 2006. A primeira vítima, Humberto Pessoa Batista, na época com 27 anos, levou uma mordida na coxa esquerda e não resistiu aos ferimentos.
O último caso nas águas pernambucanas foi no ano de 2013, na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. A turista paulista Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, passava férias na capital pernambucana quando foi atacada por um tubarão. Bruna também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
À época, o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ricardo Coelho, expediu uma recomendação formal ao governo do Estado que proibia o banho de mar em trechos mais perigosos para ataque de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
