Empresários buscam peças artesanais em APLs para comercialização
Uma comitiva formada por empresários paulistas e mineiros percorreu o território do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul a procura de peças artesanais para comercialização. Nesta semana, eles foram até as cidades de Coruripe, Feliz Deserto e Marechal Deodoro para prospectar os produtos e conhecer um pouco mais sobre o modelo de fabricação e os elementos regionais usados pelos artesãos.
Os empreendedores fazem parte do Projeto Terra, uma iniciativa que começou em 2012 e tem foco na promoção de oportunidades de acesso a mercado para produtos artesanais brasileiros. Entretanto, as peças devem ser feitas por pessoas que estejam incluídas em ações voltadas à geração de renda, inclusão social e sustentabilidade. Desta forma, os materiais são levados ao setor varejista, atacadista, corporativo e externo.
De acordo com a gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sanda Gomes, a visita é uma forma bastante ampla de divulgação do estado e do trabalho dos artesãos. “Ficamos muito empolgados com essa nova situação, pois é uma maneira de aumentar o alcance das peças e posicionar os artesãos de forma mais profissional, lançando o trabalho deles não só para o Brasil, mas para todo mundo”, comemora.
Os empresários também vão passar pelo Arranjo Produtivo Local Turismo Caminhos do São Francisco para expandir a diversidade dos produtos encontrados. Os APLs integram o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetur), em parceria com o Sebrae.
Últimas notícias
Separados na juventude: reencontro de casal após 40 anos reacende amor
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Presidente do TJ-AL assume o governo de Alagoas interinamente
Corpo de homem é encontrado em terreno baldio próximo do Terminal do Mocambo em Maceió
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Renan Filho organiza volta a Alagoas para disputar o governo em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
