Casal recebe guarda de bebê enterrado vivo em Palmeira dos Índios

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Palmeira dos Índios, José Miranda dos Santos Júnior, concedeu, na manhã desta sexta-feira, a guarda provisória da pequena Maria Vitória, que foi enterrada viva pela mãe biológica poucas horas após seu nascimento, para um casal que estava na fila de espera para adoção.
Segundo o magistrado, um dos motivos de a guarda ter sido dada ao casal foi para a própria segurança do bebê. De acordo com ele, a avó ou quaisquer outros parentes poderiam deixar a criança sujeita às ações da mãe, que supostamente tem problemas mentais. "O dever da Justiça é resguardar a criança de qualquer perigo. A mãe tentou matar a criança e, se ela fosse entregue a avó, por exemplo, a mãe poderia ter acesso a ela e tentar, mais uma vez, atentar contra a vida da bebê. Por questões de segurança decidi dar a guarda provisória a este casal”, informou.
A vó da menina não manifestou interesse em ficar com a guarda de Maria Vitória. "A mãe biológica da criança afirmou em depoimento que tinha sido obrigada pelo namorado a se desfazer da criança e agora a avó relatou que teria sofrido ameaças. Decide, portanto, manter a criança longe da família", finalizou o magistrado.
O suposto pai da criança foi encontrado, mas não terá a identidade revelada até a conclusão do inquérito. Atualmente, ele se encontra preso.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vota a favor e aprova urgência da Anistia

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
