Casal recebe guarda de bebê enterrado vivo em Palmeira dos Índios
O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Palmeira dos Índios, José Miranda dos Santos Júnior, concedeu, na manhã desta sexta-feira, a guarda provisória da pequena Maria Vitória, que foi enterrada viva pela mãe biológica poucas horas após seu nascimento, para um casal que estava na fila de espera para adoção.
Segundo o magistrado, um dos motivos de a guarda ter sido dada ao casal foi para a própria segurança do bebê. De acordo com ele, a avó ou quaisquer outros parentes poderiam deixar a criança sujeita às ações da mãe, que supostamente tem problemas mentais. "O dever da Justiça é resguardar a criança de qualquer perigo. A mãe tentou matar a criança e, se ela fosse entregue a avó, por exemplo, a mãe poderia ter acesso a ela e tentar, mais uma vez, atentar contra a vida da bebê. Por questões de segurança decidi dar a guarda provisória a este casal”, informou.
A vó da menina não manifestou interesse em ficar com a guarda de Maria Vitória. "A mãe biológica da criança afirmou em depoimento que tinha sido obrigada pelo namorado a se desfazer da criança e agora a avó relatou que teria sofrido ameaças. Decide, portanto, manter a criança longe da família", finalizou o magistrado.
O suposto pai da criança foi encontrado, mas não terá a identidade revelada até a conclusão do inquérito. Atualmente, ele se encontra preso.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
