Governo quer construir oito escolas de tempo integral e o hospital Metropolitano

Para o governador Renan Filho, seus primeiros 100 dias de governo teve um saldo positivo. Em breve entrevista, ele destacou a queda nos índices de violência e a entrega de uma escola em tempo integral, além do início da construção, até o final do ano, do Hospital Metropolitano. Abnegação e dedicação têm sido a marca dos primeiros passos de Renan Filho à frente do Executivo alagoano, mas o governador reconhece que ainda há muito a ser feito.
“Humildemente, avalio como positivos estes primeiros 100 dias. Algumas ações importantes foram realizadas, como a redução da violência [15,89% no apurado do primeiro trimestre], a melhoria da expectativa da população com relação a segurança pública, entregamos a primeira escola em tempo integral, fizemos um amplo levantamento a respeito do tamanho da máquina do Estado, reduzimos o Estado [Estrutura de Governo], reduzimos número de secretarias e número de comissionados, reduzimos contratos, anunciei que os restos a pagar deixados pelo governo anterior serão pagos”, resumiu Renan Filho.
Outra façanha do Governo é que 81% dos credores do Estado com dívidas de até R$ 50 mil vão receber de uma só vez, no próximo dia 15. “Temos muito a fazer e trabalhar 24 horas por dia, os 365 dias do ano. Trabalhar para a saúde, educação, segurança, é nosso objetivo para que a gente possa trazer para Alagoas uma melhor perspectiva de vida, porque os alagoanos merecem”, frisou o governador.
Sobre a reforma administrativa em curso, Renan Filho explicou que a legislação permite que as modificações na estrutura da máquina pública sejam feitas em até seis meses. E isso vem acontecendo. Foram criadas as secretarias do Esporte – compromisso dele, como fez questão de destacar o governador – e do Transporte e Mobilidade Urbana, “sem criar cargo. Aí, a partir de agora, vamos organizar a estrutura e organizar de modo mais executivo”, completou.
Educação e Saúde
Para a educação, o governador alagoano espera que até a conclusão deste ano, oito escolas em tempo integral sejam entregues. Na saúde, o desejo é concretizar um sonho antigo dos alagoanos.
“Espero até o final do ano iniciar a construção do Hospital Metropolitano, que é um sonho antigo. Há muitos anos, Alagoas não constrói um hospital de grande porte, o que vai auxiliar muito a população da parte alta da capital, mas, sobretudo, as pessoas da Zona da Mata e região Norte. De todo modo, vai beneficiar também a população da parte baixa de Maceió, pois vai desafogar o HGE”, concluiu Renan Filho.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
